1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

isohunt

 

O site de pesquisa de torrents isoHunt irá ser encerrado a nível mundial, dez anos depois de ter sido lançado. A empresa responsável pelo site, Gary Fung, também aceitou um acordo para o pagamento de 110 milhões de dólares aos estúdios de filmes.

 

Segundo revela o portal Techdirt, o site isoHunt já tinha vindo a enfrentar vários processos judiciais contra os principais estúdios de Hollywood á vários anos, tendo sempre alegado que não se encontrava a alojar nenhum conteúdo, fornecendo somente os mecanismos para pesquisa em outros sites. A poucas semanas de iniciar um novo processo judicial em Los Angeles, o responsável do site, Gary Fung, resolveu aceitar um acordo proposto pelos estúdios.

 

Com este, o fundador do isoHunt é acusado de violações dos direitos de autor, juntamente com uma indeminização de 110 milhões de dólares aos estúdios envolvidos no processo. Caso o processo tivesse chegado a avançar, Fung poderia ter de pagar mais de 600 milhões de dólares.

 

No entanto, apesar da indeminização aplicada, ainda se desconhece quanto os estudos irão realmente receber, visto que, segundo revela o portal Techdirt, Fung somente possui entre 2 a 5 milhões de dólares.

 

Os últimos dados apontavam para que o IsoHunt possui-se cerca de 44.2 milhões de peers ativos e mais de 13.7 milhões de torrents.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech