1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

O SAPO Moçambique (SAPO MZ) em parceria com a Comunidade Académica para o Desenvolvimento (CADE) acaba de lançar um site dedicado a estudantes com informações sobre bolsas de estudo, cursos, dicas para melhorar o currículo, ofertas de emprego e apoio escolar para universitários e pré-universitários – o SAPO Estudante (http://estudante.sapo.mz).

 

Todas as semanas o SAPO Estudante apresenta um dossier temático novo com informações úteis. Os temas são desenvolvidos de acordo com as prioridades do ano escolar. No início do ano académico o SAPO Estudante revela informações sobre vocação profissional ao longo desse período acompanha o estudante com explicações, informações sobre locais onde pode estudar e pesquisar, respondendo também a dúvidas e questões.

 

O SAPO Estudante oferece gratuitamente explicações de matemática para alunos pré-universitários, com vídeos tutoriais de apoio na aprendizagem de geometria, cálculo, estatística e probabilidades, fruto de uma parceria entre a Fundação PT e a Khan Academy.

 

Aqui, o SAPO disponibiliza também uma plataforma de troca, compra e venda de materiais, livros e cadernos. Esta área do site é de acesso livre e gratuito, e pretende facilitar a troca de objetos e materiais entre estudantes veteranos e alunos principiantes. 

 

O SAPO Estudante divulga eventos, publicações e dinamiza passatempos que visam interagir com a comunidade académica e identificar jovens líderes, estimulando a sua criatividade através de fóruns onde todos podem participar com ideias e opiniões.


Para aqueles que ainda não estão na universidade, o SAPO Estudante, em parceria com a Universidade Lusófona, disponibiliza o Jogo das Profissões que define o perfil do aluno e aponta quais as suas áreas de interesse e vocação profissional.


Com este novo site o SAPO aposta nas iniciativas da comunidade académica, estimulando o uso das novas tecnologias no desenvolvimento do potencial dos alunos e na descoberta das melhores opções e ferramentas de estudo com vista ao desenvolvimento dos talentos da nova geração.

Fonte: Portugal Telecom

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech