1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware

 

A Google removeu duas extensões para o Chrome depois dos relatos destas começarem a injetar código nos websites para apresentarem anúncios publicitários.

 

De acordo com o portal Engadget, o problema ocorreu na extensão “Add to Feedly” e “Tweet This Page”. No entanto, de acordo com o autor original da extensão “Add to Feedly”, este refere que o problema começou a ocorrer depois deste vender a extensão a um terceiro.

 

O autor original refere que vendeu a extensão a um terceiro, mas que não possuía conhecimento que esta iria ser utlizada para este fim. A pessoa que adquiriu a extensão terá alterado a mesma para injetar códigos em diversos sites, de forma silenciosa.

 

Existe relatos de outros programadores que também foram abordados para a compra de extensões, sendo que poderá tratar-se de um novo esquema. Neste supostos compradores mostram interesse por uma extensão popular no Chrome. Uma vez adquirida a mesma com o autor, estes alteram o seu código para injetar código publicitário e o Chrome atualiza a aplicação automaticamente a todos os utilizadores.

Muitos dos utilizadores não chegam a saber que a aplicação foi atualizada automaticamente e podem permanecer semanas com a mesma instalada e a gerar receitas indevidamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech