Caros,
Qual o melhor portátil até ao valor indicado acima para desempenhar várias tarefas profissionais? Refiro-me a browsers, gestão de marcas(páginas redes sociais), back office de aplicações para gestão etc.
Obrigado
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Portátil para trabalho até 500€ - Seg 24 Fev 2014 - 23:59Caros,
Qual o melhor portátil até ao valor indicado acima para desempenhar várias tarefas profissionais? Refiro-me a browsers, gestão de marcas(páginas redes sociais), back office de aplicações para gestão etc.
Obrigado

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 0:21Boas,
Para o que pretende não necessita de um portatil com elevadas características...
Não sei se prefere mobilidade acima de desempenho, mas veja estes:
http://www.kuantokusta.pt/1/343687/Toshiba-Satellite-NB10T-A-102
http://www.kuantokusta.pt/1/341077/Asus-X552CL-SX022H
http://www.kuantokusta.pt/1/329339/Sony-Vaio-SVF1521A6EW
Entre todos recomendaria o Asus, visto possuir uma melhor relação preço/desempenho/qualidade.
Cumps
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 0:27mike.goncalves.35 escreveu:Caros,
Obrigado
Obrigado pelo feedback.
Tinha pensado em esticar um pouco e subscrever este ;
http://www.fnac.pt/Asus-X552CL-SX173H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a732399
È acentuada a diferença?

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 0:37Se estiver realmente disposto a "esticar" o orçamento, sim, compensa o gasto adicional.
Possui o dobro da RAM e, no geral, terá um desempenho ligeiramente superior. 
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 0:39DJPRMF escreveu:Se estiver realmente disposto a "esticar" o orçamento, sim, compensa o gasto adicional.
Possui o dobro da RAM e, no geral, terá um desempenho ligeiramente superior.
Na sua opinião, valerá a pena?
Depreendo que fique com um equipamento robusto ou melhor, para o uso normal e de uma marca com qualidade?

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 1:04Como referi, sim, valerá a pena o gasto extra...
O beneficio será principalmente o desempenho (isto tendo em conta a minha ultima recomendação igualmente no outro Asus).
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 1:23DJPRMF escreveu:Como referi, sim, valerá a pena o gasto extra...
O beneficio será principalmente o desempenho (isto tendo em conta a minha ultima recomendação igualmente no outro Asus).
Obrigado. Isto é máquina para que autonomia em média?
Aproveitando outro pc , este desktop que vi por 399€
Velocidade Processador AMD A4-6300 3.7GHz
Memória Interna 4 GB
Modelo placa gráfica (Dedicada) AMD Radeon HD 8370D
Tipo Drive Óptica DVD RW
Sistema Operativo Instalado Windows 8
Mais informações Teclado e rato Incluido
Garantia 2 anos
Entre ambos... qual o melhor para performance? Este tem 4gb...

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 8:28Numa utilização constante, deverá possuir uma autonomia de 4-5 horas, o que é aceitável.
Quanto à configuração que referiu, deve ter em conta que estamos a falar de sistemas diferentes.
Um portátil é diferente de um desktop fixo.... Pelo mesmo valor conseguiria montar um sistema superior num fixo.
Isso ocorre em qualquer marca. Os fixos possuem uma relação preço/desempenho muito superior.
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 9:42DJPRMF escreveu:Numa utilização constante, deverá possuir uma autonomia de 4-5 horas, o que é aceitável.
Quanto à configuração que referiu, deve ter em conta que estamos a falar de sistemas diferentes.
Um portátil é diferente de um desktop fixo.... Pelo mesmo valor conseguiria montar um sistema superior num fixo.
Isso ocorre em qualquer marca. Os fixos possuem uma relação preço/desempenho muito superior.
Bom dia. E o desktop que referi é superior ao portátil SX173h?
O que simulei e pelo mesmo valor seria complexo melhor, até porque teria que com o mesmo valor suportar outros componentes (ecran,etc)
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 10:48Lenovo G500 (i5 com placa gráfica partilhada)

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 12:35Por 500 euros pode criar um fixo muito melhor do que o que referiu...
É como referi anteriormente. Pelo mesmo preço, pode construir um equipamento melhor em relação desempenho/preço.
Mas, obviamente, é fixo não portátil. Não sei se é isso que pretende. 
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 14:37DJPRMF escreveu:Por 500 euros pode criar um fixo muito melhor do que o que referiu...
É como referi anteriormente. Pelo mesmo preço, pode construir um equipamento melhor em relação desempenho/preço.
Mas, obviamente, é fixo não portátil. Não sei se é isso que pretende.
O que propoe? Sugestão, apenas para ter noção.
Falei com a Fnac Empresas e o SX173H fica-me por 489€ ao invés dos 529€.

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 14:45A minha questão é: Necessita de um fixo ou de um portátil? Isso é o que importa neste caso, e depende do que pretenda em concreto.
Já agora, o portatil é para uma empresa? É que o FNAC Empresas, ou qualquer outro noutras lojas, são somente destinados a empresas, não a utilizadores domésticos. O preço é mais em conta, mas não é para todos...
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 15:23DJPRMF escreveu:A minha questão é: Necessita de um fixo ou de um portátil? Isso é o que importa neste caso, e depende do que pretenda em concreto.
Já agora, o portatil é para uma empresa? É que o FNAC Empresas, ou qualquer outro noutras lojas, são somente destinados a empresas, não a utilizadores domésticos. O preço é mais em conta, mas não é para todos...
Sim, é para a minha empresa 
Dai ter mencionado que fazem um bom preço ao SX173H.
Sempre trabalhei mais com Desktop, não obstante, este portátil parece-me até adequado para o que pretendo. Como disse não utilizo aplicações "pesadas" mas sim multi, ou seja, pareceu me adequado estes 8gb ram.

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 17:00Neste caso não se está a ponderar o desempenho de um ou outro portatil ou fixo, mas sim do que precisa a nivel de portabilidade ou não.
Ou seja, necessita do portatil para o utilizar noutros locais ou espera utilizar o mesmo sempre "em cima da mesa"? Se for o segundo caso, então compensa mais construir um sistema fixo... Isto independentemente da utilização que pretende.
Essa é a minha questão principal neste caso. 
Ou seja, qual foi exactamente o motivo porque optou inicialmente pelo portátil? Foi tendo em vista a mobilidade do mesmo? Ou apenas porque verificou as características e aparentavam ser "melhores"?
E espera utilizar o mesmo "em movimento" ou irá manter o mesmo sempre no mesmo local?

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 18:05DJPRMF escreveu:Neste caso não se está a ponderar o desempenho de um ou outro portatil ou fixo, mas sim do que precisa a nivel de portabilidade ou não.
Ou seja, necessita do portatil para o utilizar noutros locais ou espera utilizar o mesmo sempre "em cima da mesa"? Se for o segundo caso, então compensa mais construir um sistema fixo... Isto independentemente da utilização que pretende.
Essa é a minha questão principal neste caso.
Ou seja, qual foi exactamente o motivo porque optou inicialmente pelo portátil? Foi tendo em vista a mobilidade do mesmo? Ou apenas porque verificou as características e aparentavam ser "melhores"?
E espera utilizar o mesmo "em movimento" ou irá manter o mesmo sempre no mesmo local?
Inicialmente pelas specs e aproveitando a mobilidade, ou seja, não é imprescindivel mas acaba por ser útil.
Mas neste sentido e por este valor , o que arranjo de desktop completo?

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 18:15Neste caso, para ser mais simples de obter o melhor equipamento que se adequa ao que pretende, comece por preencher este questionário: https://tugatech.com.pt/t15410-formulario-pedido-para-pc-s-completos
Poderá colocar o mesmo em resposta a este tópico. Não necessita de criar um novo tópico. 
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 18:221- Qual o orçamento disponível?
500€
2- Quando irá comprar o computador?
Nos próximos dias.
3- Qual o tipo de computador?
Desktop (Fixo)
4- Qual será a funcionalidade do PC?
Trabalho. Acesso Internet / Office / Gestão de Marcas (App backoffice's)
5- Daqui a quanto tempo pretende actualizar o PC?
Não relevante.
6- Pretende manter algum componente do sistema atual?
Não tenho atual.
7- Possui preferência sobre alguma marca ou fabricante?
Não.
8- Irá realizar Overclock?
Não.
9-Pretende comprar numa loja física ou on-line? Possui preferência por alguma loja?
Indiferente desde que seja fiável e credível.
10- Irá pedir para montar o PC na loja?
Indiferente.
11- Possui alguma configuração em mente?
Não
12- Processador
Desempenho/preço
13- Motherboard
Não sei.
14- Gráfica
Algo que permita o uso geral.
15- Disco Rígido
500GB (Minimo)
16- Drives
Gravador DVD
17- Fonte
Suficiente para a configuração.
18- Caixa
Qualidade e funcionalidade.
19- Precisa de alguma porta ou comunicação especial?
Wireless
20- O orçamento inclui periféricos?
Sim, monitor (21 ou 22") , teclado e rato.
21- Precisa de sistema operativo?
Sim. WIN 7 ou WIN 8

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 19:37De uma forma geral:

Como se trata para uma empresa, acho que deveria primeiro tentar contactar a loja onde vai adquirir, de forma a verificar condições especiais que possam possuir.
Neste orçamento não inclui a caixa, periféricos e sistema operativo, visto que terá, sobretudo, de verificar o "desconto" a nível empresarial. Depois disso é que poderá começar a pensar nesses.
Cumps
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 21:36DJPRMF escreveu:De uma forma geral:
Como se trata para uma empresa, acho que deveria primeiro tentar contactar a loja onde vai adquirir, de forma a verificar condições especiais que possam possuir.
Neste orçamento não inclui a caixa, periféricos e sistema operativo, visto que terá, sobretudo, de verificar o "desconto" a nível empresarial. Depois disso é que poderá começar a pensar nesses.
Cumps
Obrigado pela sugestão. Efectivamente vim a contactar e nada de descontos, apenas a Fnac tem essa iniciativa competitiva e dai o Asus...
Sem desconto esse sistema com SO, caixa e Monitor irá para os 575/600€ não?

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 22:23Nesse caso, dentro das opções para empresas, a FNAC será a melhor opção. Estive a verificar o site da mesma e, neste caso, o melhor mesmo que se encontra é o portatil da Asus.
Dentro da configuração que sugeri, adicionando o monitor, caixa,teclado,etc, o preço pode subir um pouco, para os 570-600 euros. Poderá poupar um pouco removendo, por exemplo, a gráfica e utilizando a gráfica integrada do processador (-60 euros) e/ou alterando a motherboard para uma mais barata.
Juntando o monitor é que complica as contas. 
Se fosse os 500-550 euros para o computador e outro orçamento dedicado para o monitor, seria possivel construir algo melhor. Mas, mantendo os 550 euros com o monitor incluido terá de se reduzir noutros componentes e, nesse caso, compensa talvez mais adquirir o portatil da Asus.

Cumps
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Ter 25 Fev 2014 - 22:32DJPRMF escreveu:Nesse caso, dentro das opções para empresas, a FNAC será a melhor opção. Estive a verificar o site da mesma e, neste caso, o melhor mesmo que se encontra é o portatil da Asus.
Dentro da configuração que sugeri, adicionando o monitor, caixa,teclado,etc, o preço pode subir um pouco, para os 570-600 euros. Poderá poupar um pouco removendo, por exemplo, a gráfica e utilizando a gráfica integrada do processador (-60 euros) e/ou alterando a motherboard para uma mais barata.
Juntando o monitor é que complica as contas.
Se fosse os 500-550 euros para o computador e outro orçamento dedicado para o monitor, seria possivel construir algo melhor. Mas, mantendo os 550 euros com o monitor incluido terá de se reduzir noutros componentes e, nesse caso, compensa talvez mais adquirir o portatil da Asus.
Cumps
Sim, foi como pensei. Na altura tinha pesquisado um pouco acerca dos fixos mas deparei me logo com esse preço.
O Asus em questão não está disponivel na Worten ou Box, apenas na Fnac. Diz que é um modelo exclusivo...
A Fnac pro faz me os 480€ já com iva... parece me porreiro!

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 26 Fev 2014 - 0:40Sim, nesse sentido será a melhor compra. 
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 26 Fev 2014 - 18:24DJPRMF escreveu:Sim, nesse sentido será a melhor compra.
Correcto. Muito obrigado pela ajuda. Fiquei a conhecer-vos e terei em conta em futuras compras.

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 26 Fev 2014 - 20:21Disponha sempre. 
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 26 Fev 2014 - 21:05DJPRMF escreveu:Disponha sempre.
Aproveitando....
Como precisava de um sistema básico alem deste, aproveitei um Acer portátil que tenho por cá (2.0ghz turion 64 dual core + 2gb ddr2 + 320gb) e que serve perfeitamente para o trabalho mais básico de email, office e internet para o meu colaborador. Mantive o WIN XP home edition uma vez que é original.
A minha questão é, este tem o microsoft essencials instalado e o asus que irei adquirir tambem. Suficiente? Quanto menos custos, melhor.

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 26 Fev 2014 - 21:51Tendo em conta que pretende utilizar para fins comerciais, então o Microsoft Security Essentials será mesmo a melhor opção gratuita.
Em todo o caso, pondere também instalar o Linux invés do Windows, se possivel. Dessa forma reduziria para 0 os custos de software. 
Muito do software existente no Windows possui adaptação para o Linux ou alternativas neste. Não necessita de antivírus e, para tarefas simples diárias, é mais do que perfeito. Isto tudo juntando ainda ao sistema mais "leve" e como novo 
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 26 Fev 2014 - 21:55DJPRMF escreveu:Tendo em conta que pretende utilizar para fins comerciais, então o Microsoft Security Essentials será mesmo a melhor opção gratuita.
Em todo o caso, pondere também instalar o Linux invés do Windows, se possivel. Dessa forma reduziria para 0 os custos de software.
Muito do software existente no Windows possui adaptação para o Linux ou alternativas neste. Não necessita de antivírus e, para tarefas simples diárias, é mais do que perfeito. Isto tudo juntando ainda ao sistema mais "leve" e como novo
Tenho que explorar o Linux, confesso que para iniciar poderá não ser o adequado. Nada contra o SO, apenas que não estamos familiarizados e poderiamos atrasar os procedimentos no trabalho.
Mas pela experiência que tenho tido em casa com o Security Essentials é um software bem conseguido não é? O meu receio é, após Abril deixa de haver updates ao Security Essentials em win xp ou apenas as actualizações do win xp?

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 26 Fev 2014 - 22:14Recomendo que comece por testar o Linux Mint - http://www.linuxmint.com/ .
A linha de aprendizagem é relativamente simples e rápida.
O Security Essentials não é dos melhores antivírus no mercado (alias, longe disso). Faz o trabalho, mas não é excelente.
A nível das atualizações, a Microsoft irá manter as mesmas no Microsoft Security Essentials até Julho de 2015. As do Windows XP é que são mais cedo (Abril/maio)
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 26 Fev 2014 - 22:19DJPRMF escreveu:Recomendo que comece por testar o Linux Mint - http://www.linuxmint.com/ .
A linha de aprendizagem é relativamente simples e rápida.
O Security Essentials não é dos melhores antivírus no mercado (alias, longe disso). Faz o trabalho, mas não é excelente.
A nível das atualizações, a Microsoft irá manter as mesmas no Microsoft Security Essentials até Julho de 2015. As do Windows XP é que são mais cedo (Abril/maio)
Obrigado, vou explorar um pouco o Linux Mint.
O que acha do Kaspersky Internet Security? Faz muita diferença do Security Essentials?

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 26 Fev 2014 - 22:56Estava a considerar o antivírus da Microsoft visto que é o único aceitável que possibilita a utilização comercial. Se está disposto a pagar, então existem alternativas muito melhores e, a nível da segurança, até recomendadas.
O Microsoft Security Essentials não é perfeito. faz o básico, mas possui uma taxa de detecção muito baixa em comparação com outros antivírus.
Dê uma vista de olhos neste comparativo:
http://www.av-comparatives.org/wp-content/uploads/2014/01/avc_sum_201312_en.pdf
A AV-Comparatives é uma das principais empresas no mercado de análise de softwares de segurança. Acho que os resultados são mais do que claros. O melhor de 2013 foi a solução da Kaspersky. Mas não deixe de ver também o Avast e o Avira que, a meu ver, são igualmente boas alternativas (senão iguais a nível de desempenho com o kaspersky)
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 26 Fev 2014 - 22:57DJPRMF escreveu:Estava a considerar o antivírus da Microsoft visto que é o único aceitável que possibilita a utilização comercial. Se está disposto a pagar, então existem alternativas muito melhores e, a nível da segurança, até recomendadas.
O Microsoft Security Essentials não é perfeito. faz o básico, mas possui uma taxa de detecção muito baixa em comparação com outros antivírus.
Dê uma vista de olhos neste comparativo:
http://www.av-comparatives.org/wp-content/uploads/2014/01/avc_sum_201312_en.pdf
A AV-Comparatives é uma das principais empresas no mercado de análise de softwares de segurança. Acho que os resultados são mais do que claros. O melhor de 2013 foi a solução da Kaspersky. Mas não deixe de ver também o Avast e o Avira que, a meu ver, são igualmente boas alternativas (senão iguais a nível de desempenho com o kaspersky)
A questão principal o Avast o Avira são mais baratos que o Kaspersky? (Kasperksy arranjo 39,95€ para 2 pc's)

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 26 Fev 2014 - 22:59Depende das funcionalidades que pretende:
http://www.avast.com/pt-pt/business#compare-bus-overview
http://www.avira.com/pt-br/for-business
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qui 27 Fev 2014 - 16:59DJPRMF escreveu:Depende das funcionalidades que pretende:
http://www.avast.com/pt-pt/business#compare-bus-overview
http://www.avira.com/pt-br/for-business
Qualquer uma dessas soluções fica no dobro do Kaspersky, a do Kaspersky penso ser adequada para o quee desempenhamos e fica em 39,95€ já pra 2 dispositivos.

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qui 27 Fev 2014 - 17:57Sim, a solução básica do Kaspersky (antivírus) será a melhor a nível do preço por pc... 
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 5 Mar 2014 - 16:02DJPRMF escreveu:Sim, a solução básica do Kaspersky (antivírus) será a melhor a nível do preço por pc...
Obrigado.
Ainda acerca do PC e vi esta excelente opção que me deixou em dúvida para com o Asus SX173H
http://www.pcdiga.com/2/13200/Portatil-Acer-V5-552P-15-6-Cinza-NX-MDLEB-002
O que acha?

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 5 Mar 2014 - 17:01Boas,
Sinceramente, penso que não compense. A única vantagem que vejo é o facto de ser mais barato.
De resto possui menos ram e o processador é ligeiramente inferior...
Continua a compensar o "gasto" adicional para o Asus..
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 5 Mar 2014 - 17:06DJPRMF escreveu:Boas,
Sinceramente, penso que não compense. A única vantagem que vejo é o facto de ser mais barato.De resto possui menos ram e o processador é ligeiramente inferior...
Continua a compensar o "gasto" adicional para o Asus..
Já resolvi! Pus esta questão pois necessito do equipamento e na FNAC Empresas ia demorar a validação da ficha cliente. Resumindo, acabaram por me propor uma solução fantástica para ambos, ou seja, fazer compra directamente na loja beneficiando do preço para empresas mediante a apresentação da documentação.
A mim simplifica e a eles não deixam de ter o cliente.

Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 5 Mar 2014 - 17:57Ótimo para ambas as partes. 
Re: Portátil para trabalho até 500€ - Qua 5 Mar 2014 - 18:07DJPRMF escreveu:Ótimo para ambas as partes.
Correcto, por acaso agradou me a solução. Um pouco em off-topic mas é o que precisamos em Portugal, processos que simplifiquem os procedimentos. Quer nas empresas quer na vida particular de cada um.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos