1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

linux foundation fundo

 

Depois da recentemente descoberta vulnerabilidade do OpenSSL, conhecida como Heartbleed, a Linux Foundation decidiu criar um fundo de segurança para prevenir repetições do caso sobre serviços e infraestruturas essenciais da internet

 

De acordo com o portal The Verge, a iniciativa Core Infrastructure da Linux Foundation pretende que os serviços básicos e essenciais da internet estejam seguros por um fundo, de forma a evitar que ocorram problemas tão graves como os ocorridos com o Heartbleed.

 

Este fundo já conta com a participação de grandes empresas, como o Google, Facebook, Microsoft e Intel, entre outras. Existem atualmente 12 empresas confirmadas que irão doar cerca de 100 mil dólares por ano para o fundo, totalizando assim a 3.6 milhões de dólares.

 

Além do OpenSSL, este fundo abrange também o PGP, o OpenCryptolab e o ModSSL, considerados como estruturas básicas de qualquer servidor atual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech