Tenho um BQ Edison 2 QC 3G. Ao fim de várias trocas 5 no total, o problema persiste. ( fuga de luz na parte inferior do ecran ).O 1º BQ que tinha, nos filmes não tinha freezes. Este último que troquei de tempos a tempos tem um freeze. O estranho neste BQ é que já vinha com a actualização feita a 1.2.0. e tinha a caixa selada. No 1º BQ que comprei tive que fazer a actualização. Este já vem com a actualização. Há algumas pessoas que falam que a versão sem 3G é mais rápida. Mas o tablet no hardware não é igual? Tirando o 3G? Tenho alguma configuração mal feita? A poupança de energia está desativada. Não estava a querer trocar novamente o tablet, ainda por cima a fnac onde o comprei já não têm o modelo com 3G ( levei o último selado ). Tenho as animações desactivadas nas opções de programador e tenho Forçar composição gpu activa. Uso o MX Player.
O problema principal é quando estou a vêr filmes por vezes tenho freezes.
Quando jogo jogos do tipo minion rush ou subway surf eles estão com ligeiro break ( tipo câmara lenta acelarada ).
Na galeria de fotos ao passar de foto em foto também se nota um ligeiro break entre fotos.
Basicamente são os freezes que tenho no tablet.
Será mesmo do tablet ou tenho alguma configuração mal feita? Quanto tive o 1º BQ não me acontecia isto. Este tablet já veio com a actualização feita, no outro tive de ser eu a faze-la. Dai a dúvida que tenho se este tablet não terá sido alguma troca.
Eu quando desactivo o Wi-Fi e faço o restart do tablet os videos deixam de fazer freezes, ando para a frente e para trás nos filmes e nada de freezes.
É logo instantâneo quando carrego para a frente ou para trás, o filme continua a dár na perfeição.
Agora quando tenho o Wi-Fi ligado ao carregar para a frente ou para trás, há uma pausa e só depois dá o filme. Depois alguns instantes depois acontece um freeze.
Também estou a achar estranho o Wi-Fi têr alguma coisa a vêr, mas o facto é que acontece isso.