1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Erro [Uregente] Empty Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 13:42

yozhi

Graúdo
yozhi

Acabei de montar o meu computador e quando vou a ligar aparece um erro, que diz "3rd hard disk error" , então eu liguei o cabo sata na 3a entrada e liguei apareceu outro erro a dizer "4th hard disk error" mas na bios ele detecta o disco rigido.

 

configurações do pc:

CORSAIR CX-430W 
PROCESSADOR AMD FX-6300 3.5 GHZ VISHERA 6-COREBLACK EDITION SKT AM3+ 95W BOXED 
ASUS M5A78L-M LX3
NOX VULKAN PRETA USB 3.0 
KINGSTON PC3-14900 1866MHZ 4GB HYPERX FURY BLACK CL10 DDR3 
SEAGATE BARRACUDA 500GB 7200RPM 16MB SATA III 3.5
MSI GEFORCE GTX750 OC 1GB GDDR5 PCI-E 3.0
 

https://www.facebook.com/diogobarbosaaaa https://twitter.com/diogoobarbosaa

#2Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 16:58

Smeek

Super-membro
Smeek

Boas,

 

Sinceramente eu não estou muito no assunto, mas provávelmente o seu disco rigido estará danificado. Já verificou durante o arranque, com o disco rigido desligado, se aparece a mesma mensagem de erro? Se sim, então muito provávelmente será esse o problema.

 

Qualquer das formas, recomendo que aguarde por uma resposta exacta do administrador desse fórum Wink

 

Abraço!

Conectado

#3Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 17:03

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Com o disco ligado, consegue aceder à bios?

Comece por remover tudo das portas SATA. Em seguida ligue apenas o disco na primeira porta.

Aparece o erro? 

 

O disco não apresenta nenhum ruído anormal? E, por fim, é possivel testar o disco noutro sistema?

 

Pelo erro aparenta ser algo relacionado com o próprio disco. Muito possivelmente algum dano fisico. Se este for novo contacte a loja onde o adquiriu. Se já tiver algum tempo, então pode estar em vias de "morrer" de vez...


____________________________________________

Erro [Uregente] Tugatechuserbar
Erro [Uregente] 3
Erro [Uregente] 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#4Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 19:35

yozhi

Graúdo
yozhi

sim o disco é novo, veio hoje , so tenho apenas o disco connectado à ligação sata , as outras entradas satas nao tem nada , a unica é este disco. 

Quando vou a proceder à instalação do disco aparece que apenas tenho 3.9 gb de memória disponivel, sendo este de 500 gb.

 

https://www.facebook.com/diogobarbosaaaa https://twitter.com/diogoobarbosaa
Conectado

#5Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 19:37

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Os 3.9GB referidos devem ser relativos à RAM, não ao disco...

 

Onde e que se encontra a verificar exactamente a informação do disco na BIOS?


____________________________________________

Erro [Uregente] Tugatechuserbar
Erro [Uregente] 3
Erro [Uregente] 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#6Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 19:50

yozhi

Graúdo
yozhi

DJPRMF escreveu:

Os 3.9GB referidos devem ser relativos à RAM, não ao disco...

 

Onde e que se encontra a verificar exactamente a informação do disco na BIOS?

mas os 3.9 gb aparecem quando vou a escolher a partição na qual desejo instalar o windows , por isso acho improvavel ser a RAM.

a bios é identica a esta , apenas muda o numero de ligações sata, pois a minha so apresenta 4.

https://www.facebook.com/diogobarbosaaaa https://twitter.com/diogoobarbosaa
Conectado

#7Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 19:56

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Tendo em conta o video que referiu, na aba inicial (Main) o disco aparece nessa lista?

E se clicar no mesmo, nas informações que aparecem, dentro do "Size", o que aparece? Se possivel tire uma foto da listagem e opções...


____________________________________________

Erro [Uregente] Tugatechuserbar
Erro [Uregente] 3
Erro [Uregente] 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#8Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 20:10

yozhi

Graúdo
yozhi

DJPRMF escreveu:

Tendo em conta o video que referiu, na aba inicial (Main) o disco aparece nessa lista?

E se clicar no mesmo, nas informações que aparecem, dentro do "Size", o que aparece? Se possivel tire uma foto da listagem e opções...


==========
  Anexo: Fotografia0111.jpg
==========

==========
  Anexo: Fotografia0112.jpg
==========
 

afinal deve ser mesmo problema do disco :s

 

https://www.facebook.com/diogobarbosaaaa https://twitter.com/diogoobarbosaa
Conectado

#9Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 20:39

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

É o que aparenta.

Neste caso, tratando-se de um disco novo, recomendo que contacte a loja onde o adquiriu ou a garantia. Wink


____________________________________________

Erro [Uregente] Tugatechuserbar
Erro [Uregente] 3
Erro [Uregente] 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#10Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 21:10

lcmmonteiro

Técnico

é preciso ter muito azar mas acontece, a mim já aconteceu algumas vezes instalar discos novos que só apresentam problemas.. mas, acontece...

 

só por curiosidade minha qual a marca e modelo do disco ?


____________________________________________

Cumprimentos,
Luís Monteiro

Pavimentos e Equipamentos Infantis
www.pavikids.com

Todo o tipo de reparações
www.sosdomicilio.com.pt
http://www.lcmm-24horas.com https://www.facebook.com/LCMMAssistenciatecnica24Horas/ https://twitter.com/LCMM24Horas pavikids

#11Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 21:13

yozhi

Graúdo
yozhi

DJPRMF escreveu:

É o que aparenta.

Neste caso, tratando-se de um disco novo, recomendo que contacte a loja onde o adquiriu ou a garantia. Wink

ja contactei a loja via email.

obrigado pela ajuda

https://www.facebook.com/diogobarbosaaaa https://twitter.com/diogoobarbosaa

#12Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 21:13

yozhi

Graúdo
yozhi

lcmmonteiro escreveu:

é preciso ter muito azar mas acontece, a mim já aconteceu algumas vezes instalar discos novos que só apresentam problemas.. mas, acontece...

 

só por curiosidade minha qual a marca e modelo do disco ?

azar é pouco :\

SEAGATE BARRACUDA 500GB 7200RPM 16MB SATA III 3.5

https://www.facebook.com/diogobarbosaaaa https://twitter.com/diogoobarbosaa

#13Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 21:14

yozhi

Graúdo
yozhi

assim so por curiosidade, encontrei este video 

https://www.youtube.com/watch?v=u2Qr-M95Qcc

que acham ? 

https://www.facebook.com/diogobarbosaaaa https://twitter.com/diogoobarbosaa
Conectado

#14Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 21:19

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

yozhi escreveu:

assim so por curiosidade, encontrei este video 

https://www.youtube.com/watch?v=u2Qr-M95Qcc

que acham ? 

 

Se o disco se encontra dentro da garantia é recomendado que não esteja a "modificar" o problema. Deixe o mesmo para ser analisado pela empresa.

É certo que casos destes ocorrem, mas se for tentar resolver por si mesmo pode acabar por violar algum termo da garantia e, desta forma, fica com um disco avariado e sem direito a reembolso ou troca.


____________________________________________

Erro [Uregente] Tugatechuserbar
Erro [Uregente] 3
Erro [Uregente] 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#15Erro [Uregente] Empty Re: Erro [Uregente] - Sex 23 maio 2014 - 21:21

yozhi

Graúdo
yozhi

DJPRMF escreveu:

yozhi escreveu:

assim so por curiosidade, encontrei este video 

https://www.youtube.com/watch?v=u2Qr-M95Qcc

que acham ? 

 

Se o disco se encontra dentro da garantia é recomendado que não esteja a "modificar" o problema. Deixe o mesmo para ser analisado pela empresa.

É certo que casos destes ocorrem, mas se for tentar resolver por si mesmo pode acabar por violar algum termo da garantia e, desta forma, fica com um disco avariado e sem direito a reembolso ou troca.

sim é melhor mesmo nao mexer em nada

https://www.facebook.com/diogobarbosaaaa https://twitter.com/diogoobarbosaa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech