Acabei de montar o meu computador e quando vou a ligar aparece um erro, que diz "3rd hard disk error" , então eu liguei o cabo sata na 3a entrada e liguei apareceu outro erro a dizer "4th hard disk error" mas na bios ele detecta o disco rigido.
configurações do pc:
CORSAIR CX-430W PROCESSADOR AMD FX-6300 3.5 GHZ VISHERA 6-COREBLACK EDITION SKT AM3+ 95W BOXED ASUS M5A78L-M LX3 NOX VULKAN PRETA USB 3.0 KINGSTON PC3-14900 1866MHZ 4GB HYPERX FURY BLACK CL10 DDR3 SEAGATE BARRACUDA 500GB 7200RPM 16MB SATA III 3.5 MSI GEFORCE GTX750 OC 1GB GDDR5 PCI-E 3.0
Sinceramente eu não estou muito no assunto, mas provávelmente o seu disco rigido estará danificado. Já verificou durante o arranque, com o disco rigido desligado, se aparece a mesma mensagem de erro? Se sim, então muito provávelmente será esse o problema.
Qualquer das formas, recomendo que aguarde por uma resposta exacta do administrador desse fórum
Comece por remover tudo das portas SATA. Em seguida ligue apenas o disco na primeira porta.
Aparece o erro?
O disco não apresenta nenhum ruído anormal? E, por fim, é possivel testar o disco noutro sistema?
Pelo erro aparenta ser algo relacionado com o próprio disco. Muito possivelmente algum dano fisico. Se este for novo contacte a loja onde o adquiriu. Se já tiver algum tempo, então pode estar em vias de "morrer" de vez...
Se o disco se encontra dentro da garantia é recomendado que não esteja a "modificar" o problema. Deixe o mesmo para ser analisado pela empresa.
É certo que casos destes ocorrem, mas se for tentar resolver por si mesmo pode acabar por violar algum termo da garantia e, desta forma, fica com um disco avariado e sem direito a reembolso ou troca.
Se o disco se encontra dentro da garantia é recomendado que não esteja a "modificar" o problema. Deixe o mesmo para ser analisado pela empresa.
É certo que casos destes ocorrem, mas se for tentar resolver por si mesmo pode acabar por violar algum termo da garantia e, desta forma, fica com um disco avariado e sem direito a reembolso ou troca.