é assim estou aqui com um problema no meu computador, o meu computador não deteta o meu cabo de rede, já testei o cabo de rede noutro computador e funciona corretamente, ja desinstalei as drivers e voltei a instalar(as mais atuais) e nao funciona.
Se alguem souber como me ajudar , que me diga por favor
Não é o cabo que a placa de rede deve detetar, mas sim onde este cabo se encontra ligado. Parto do principio que esteja a ligar o cabo a algum local, certo?
Não aparece nenhuma mensagem de erro? Basicamente o Windows simplesmente não detecta a ligação? Este não tenta efectuar a ligação?
Não é o cabo que a placa de rede deve detetar, mas sim onde este cabo se encontra ligado. Parto do principio que esteja a ligar o cabo a algum local, certo?
Não aparece nenhuma mensagem de erro? Basicamente o Windows simplesmente não detecta a ligação? Este não tenta efectuar a ligação?
sim basicamente o windows nao deteta a ligação e nao aparece nenhuma mensagem de erro
Teste remover novamente as drivers, de forma completa. Para tal desinstale a placa a partir do Gestor de Dispositivos e verifique se não existe nenhum software relativo à mesma.
Em seguida reinicie o sistema e instale apenas a versão mais recente.
Caso o Windows detecte a placa e tente instalar as drivers automaticamente, aguarde que o processo seja concluído, reinicie o sistema e teste novamente. Se não resultar instale as drivers da Asus.
Parece-me então ser algo relativo à porta de ligação da placa de rede ou do cabo (possivelmente de alguma das pontas que se encontre a fazer mau contacto).
Verifique bem estes dois aspectos. Por exemplo, se não existem danos visíveis no cabo ou tente mexer o mesmo durante a ligação.
Em todo o caso o importante é que está a funcionar.
Parece-me então ser algo relativo à porta de ligação da placa de rede ou do cabo (possivelmente de alguma das pontas que se encontre a fazer mau contacto).
Verifique bem estes dois aspectos. Por exemplo, se não existem danos visíveis no cabo ou tente mexer o mesmo durante a ligação.
Em todo o caso o importante é que está a funcionar.
nao parece ser dano quanto ao cabo pois ele funciona no meu portatil xd