1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Android L

 

O Android KitKat pode encontrar-se apenas em 15% dos dispositivos Android no mercado, mas isso não impede a Google de apresentar uma nova versão do seu sistema operativo.

 

Durante o Google I/O, a empresa revelou a nova versão do Android, apelidada apenas de “L”. Esta versão deverá manter o mesmo nome de apenas uma letra até que seja disponibilizada a versão final.

 

Esta conta com várias novidades, sendo o destaque dado à nova interface, que já tinha sido anteriormente revelada em alguns documentos e imagens. De acordo com o portal Engadget, o novo design, apelidado de “Material”, possui um estilo plano e com cores diversas, assim como bordas arredondadas e suaves.

 

Esta interface é bastante similar à presente nas mais recentes versões da aplicação do Google Plus, mas com algumas particularidades. As animações também são mais suaves e dinâmicas, em comparação com as anteriores versões do Android.

 

Além da interface, o Android “L” conta com várias novas funcionalidades, sendo o destaque dado ao novo sistema de notificações no ecrã de bloqueio e às notificações “pop-up”. Estas últimas apresentam as notificações dentro das aplicações que se encontre a utilizar, podendo realizar várias tarefas a partir das mesmas.

 

android l notificações

 

Um dos exemplos apresentados foi a da receção de uma chamada durante um jogo, onde o utilizador poderá aceitar ou rejeitar a chamada diretamente pela notificação.

 

O Google I/O arrancou hoje, sendo que ainda se espera mais novidades nas próximas horas dentro do ambiente do Android e da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech