1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ubuntu não se vai queixar da Microsoft Ubuntu-linux-b834
Os responsáveis da Canonical dizem que nunca pensaram fazer queixa à União Europeia por eventual abuso de posição dominante da Microsoft.

Steve George, vice-presidente da empresa que distribui o Ubuntu, confirma o poder que a Microsoft tem no mercado e revela que nunca se pensou em processar a gigante de Redmond.

George acredita que a força do Ubuntu vem da comunidade e das melhorias que vão sendo feitas no sistema operativo, noticia a PC Pro. O responsável afirma que a Canonical não quer seguir o exemplo da Opera que se queixou do comportamento da Microsoft. O regulador Europeu obrigou a Microsoft a deixar o utilizador escolher o browser da sua preferência.

Estas declarações surgem no seguimento do anúncio da Dell que deixou de comercializar computadores com o sistema operativo de código aberto e na iminência do lançamento da versão 10.10 do Ubuntu, que está marcado para o dia 10 de outubro.
Fonte: Exame Informática

unon

Mensagem Qui 7 Out 2010 - 19:24 por unon

DJPRMF escreveu:
Estas declarações surgem no seguimento do anúncio da Dell que deixou de comercializar computadores com o sistema operativo de código aberto e na iminência do lançamento da versão 10.10 do Ubuntu, que está marcado para o dia 10 de outubro.


É chato, pois o Linux é um bom O.S.
Se eu tivesse uma marca de computadores metia o Windows e o Ubuntu em todos o computadores que comercializasse.

Shaxine

Mensagem Qui 7 Out 2010 - 20:29 por Shaxine

Pois... O Ubuntu é muito bom, eu tenho-o para experimentar e acreditem que vale a pena e em certos pontos supera o Windows. Simplesmente cada um usa o que quer. Mas se alguém começar a produzir grandes programas e jogos para Linux/Ubuntu, vão ver se a popularidade do Ubuntu/Linux não aumenta. Razz
eu acho que o mal de muitas pessoas é que nunca virem nem experimentaram o Ubuntu/Linux Smile

DJPRMF

Mensagem Qui 7 Out 2010 - 22:09 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:Pois... O Ubuntu é muito bom, eu tenho-o para experimentar e acreditem que vale a pena e em certos pontos supera o Windows. Simplesmente cada um usa o que quer. Mas se alguém começar a produzir grandes programas e jogos para Linux/Ubuntu, vão ver se a popularidade do Ubuntu/Linux não aumenta. Razz
eu acho que o mal de muitas pessoas é que nunca virem nem experimentaram o Ubuntu/Linux Smile

O Ubunto era mais do que perfeito para utilizadores que pretendiam apenas aceder a net ou trabalharem em doc's,etc...

E mesmo para jogos, podem não existir os ultimos jogos, mas existem muitos jogos 3D e mesmo "retro" muito bons... Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech