1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

 

O Advanced SystemCare da IOBit dispensa apresentações para muitos, e a nova versão conta com várias novidades e funcionalidades. O Advanced SystemCare possui como objetivo melhorar o desempenho do sistema e eliminar ficheiros inúteis do mesmo, que tendem a acumular-se em qualquer versão do Windows.

 

A nova versão 8, ainda em fase beta, possui várias novidades e funcionalidades, tanto para otimização como para garantir a privacidade dos utilizadores.

Na abertura do programa pode rapidamente iniciar uma análise imediata pelos principais sectores mais problemáticos. O leque de sub-aplicações disponíveis é variado, abordando aspetos desde o espaço em disco ao registo, passando obviamente pelos parâmetros de otimização do sistema.

 

Advance SystemCare 8

 

No total são mais de 15 funcionalidades que se encontram disponíveis para o utilizador. Cada uma pode ser executada individualmente, no entanto, a partir do ecrã inicial do Advanced SystemCare, é possível realizar a análise completa do sistema por entre todas as ferramentas, evitando assim ter de realizar o procedimento manualmente para cada uma.

 

Além das ferramentas de otimização e limpeza, existe ainda a secção “Protect”, que conta com várias funcionalidades para garantir a proteção do sistema contra alterações não autorizadas. Estas incluem alterações na página inicial do navegador (algo comum em certos tipos de malware), proteção durante a navegação e proteção permanente contra certos tipos de spyware.

 

advance systemcare

 

Apesar destas funcionalidades de segurança, é importante referir que o Advanced SystemCare não se trata de um substituto a um antivírus. As funcionalidades de segurança apenas pretendem complementar o antivírus, oferecendo mais uma camada adicional de segurança, mas não como um substituto a um bom antivírus.

 

Existem, porém, alguns pontos negativos a apontar. Em primeiro lugar, é importante sublinhar que esta versão ainda se encontra em fase de testes, pelo que poderá conter alguns erros ou falhas esporádicas.

 

Em seguida, apenas se encontra disponível no idioma em Português. Apesar de este ponto ainda poder ser alterado até ao lançamento da versão final, atualmente poderá tornar a utilização do software mais complicada para os utilizadores que possuam menos conhecimentos.

 

Por fim, para uma grande parte das funcionalidades de segurança e algumas de otimização é necessária a instalação de plugins nos navegadores ou de programas em segundo plano. Apesar de estes serem perfeitamente seguros, ocupam mais recursos no sistema, o que poderá causar problemas em sistemas mais antigos.

 

Tirando estes aspetos, o Advanced SystemCare é uma excelente ferramenta para manter o sistema limpo, estável e otimizado.

 

download  Download

  Teste de antivírus - Seguro

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech