1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Logitech começou esta semana a aceitar pré-reservas para os equipamentos destinados à Google TV, que será lançada nos EUA durante as próximas semanas. O novo serviço da gigante das pesquisas promete trazer para os televisores da sala de estar uma nova experiência de navegação Web, com a ajuda de uma série de dispositivos cujo desenvolvimento ficou ao cuidado da fabricante de hardware.

O lote é composto por quatro equipamentos, com especial enfoque na caixa descodificadora, que habilita os televisores norte-americanos equipados entrada HDMI a receberem a Google TV. O dispositivo vem acompanhado de um teclado QWERTY, sem fios e com trackpad (e scroll), destinado à navegação na Internet.

O pacote custa 299 dólares - o equivalente a 215 euros, mas o teclado será também comercializado individualmente pelo preço recomendado de 99 dólares (71 euros).

Para além dos destinados à navegação Web, o teclado inclui botões que permitem ligar e desligar a televisão, alterar o volume ou controlar o DVR sem necessidade de outro comando.

Para os adeptos de equipamentos mais pequenos a empresa concebeu ainda o Logitech Mini Controller, um teclado "do tamanho da palma da mão", que vai custar 129,99 dólares (93 euros) e também inclui trackpad e funcionalidades de comando.

A lista de novidades fica completa com um conjunto de aplicações que permitem usar telefones Android e iPhones como comando da Google TV e ainda uma câmara HD que traz possibilidades como a vídeo-conferência (de alta definição) baseada na Web para o ecrã da televisão.

Segundo a informação avançada, a câmara apresenta uma resolução de 720p e conta com lentes Carl Zeiss - a marca usada em alguns modelos da CyberShot da Sony, por exemplo. A fabricante afirma ainda que a lente escolhida apresenta um ângulo de visão alargado - sendo capaz de captar "toda a sala de estar" - e um zoom (digital) até 5x. O equipamento será comercializado por 149,99 dólares (107 euros).

Os equipamentos deverão começar a chegar às lojas no final de Outubro, adiantou a Logitech.


Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech