1. TugaTech » Hardware » Portáteis
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

Boa noite, 

Não sei como explicar, mas ao abrir jogos, por exemplo o Farming Simultator 2013, logo na publicidade da entrada, a imagem parece estar "cortada transparente", linhas transparentes que se vêm quando ajustei as definições da minha placa gráfica Geforce consegui resolver o problema, mas restaurei as definições e não gosto de jogar assim

agradeço mais rápido possível!

cumps

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Não percebi nada do que referiu... Razz

 

Como assim "linhas transparentes" ? Se são transparentes então não se vêem....

 

"(...) linhas transparentes que se vêm quando ajustei as definições da minha placa gráfica Geforce consegui resolver o problema, mas restaurei as definições e não gosto de jogar assim"

 

Novamente, não percebi nada.... 

Tente escrever um pouco melhor ou será dificil ajudar. Wink

 

Leia novamente o seu texto e veja se o percebe da perspectiva de outra pessoa.

 

Cumps


____________________________________________

Problema com todos os jogos do meu computador Tugatechuserbar
Problema com todos os jogos do meu computador 3
Problema com todos os jogos do meu computador 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

deve ser o mesmo admin que me respondeu ao outro problema ahah vc nunca entende nada ahahah Smile

bem eu a jogar cs, farming simulator 2013 entre outros, com tudo ao maximo mas o jogo ao passar tipo por edificios com padroes muito elaborados, a imagem parece que se desfaz em camadas, percebeu amigo? Very Happy

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

amigo GT630M minha placa grafica

senão diga-me as configuraçoes exatas para a qualidade maxima sem nenhum aspecto negativo

ESPERO QUE ME AJUDE PORQUE ESTE SITE/FORUM PARECEME SER MUITO BOM Very Happy

nlgpinto

Utilizador
nlgpinto

Caro Pedro, se disponibilizar um print screen do problema talvez isso facilite  o diagnostico   

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

expliceme como vou fazer um print de um jogo em andamento -.-

Aprendiz

Avançado
Aprendiz

Por muito bom que o TugaTech seja enquanto site, não o vai ajudar a explicar-se melhor. Só depois de compreendermos qual é o seu problema é que podemos eventualmente ajudar!

Tentei ler uma das frases que escreveu em voz alta e não consegui chegar ao fim. A falta de pontuação e de regras na sua construção das frases torna a leitura extremamente complicada e a compreensão impossível..

 

Não sei o que é uma imagem que aparenta estar "cortada transparente" nem tão pouco com linhas transparentes... Sendo um problema gráfico é sempre melhor apresentar um exemplo, tire um printscreen e anexe à sua próxima mensagem.

 

Ao que parece a sua placa gráfica está com problemas. Pode confirmar se possui instalada a versão mais recente dos drivers?

 

EDIT: Veja este link.

http://goncalotomas.com

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

sim a mais recente das drivers 340.65 atualizadissima!!!!

posso enviar um video para um email vosso pois, tamanho inferior a 5MB que o anexo suporta

cumps

nlgpinto

Utilizador
nlgpinto

Bem à 2 formas, uma é premir a tecla print screen no teclado e fazer paste no programa microsoft paint, ou similar.

 

Caso não funcione, a outra forma possível é usar um programa gratuito chamado Fraps e premir a tecla F10 (ou a tecla que estiver definida na aba screenshots) quando o problema que referiu se mostrar.

Com Fraps pode ainda gravar em vídeo o problema, premindo a tecla F9 (mas por vezes a captura pode não ficar boa), por isso é melhor tentar um dos 2 métodos anteriores, ou tentar descrever melhor o problema.

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

posso enviar um video pequeno em modo lento mara voces visionarem 

agradeco -.-

 

nlgpinto

Utilizador
nlgpinto

Alternativamente pode fazer o upload para o youtube e disponibilizar o link, se calhar era mais fácil.

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

vou fazer isso amigo espere

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

provalvelmente não vão conseguir detectar o problema em questão, digo e repito ALTEREI UMA DEFINIÇÃO NA GRÁFICA PARA ACONTECER ISTO POIS ELA ESTAVA BEM, se me conseguirem descubrir o que faz o problema ótimo são muito bons 

O LINK É ESTE: https://www.youtube.com/watch?v=CGNtXsCxAzs&feature=youtu.be

 

DIGO E REPITO É UMA DEFINIÇÃO DA GRÁFICA QUE JÁ NAO SEI QUE CAUSA ISTO

CUMPS 

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

conseguiram detectar o problema eu não sei explicar muito bem, mas aqueles tais cortes eu tinha razão, eu sei que tem haver com alguma definição da placa de video mas não sei qual é ahaha Very Happy

nlgpinto

Utilizador
nlgpinto

Bem, fiquei na mesma, lol.

Vamos lá então por partes:

 

Este problema só se manifesta neste jogo? ou Em todos os jogos?

O Problema manifesta-se nos videos de introdução? Ou enquanto o jogo está a decorrer, ou em ambos os casos?

O problema também se manifesta quando vê videos (ex. no youtube) ou só em jogos de computador?

Existem outras situações em que o problema se manifeste para além das que referi na pergunta anterior?

Quando é que detectou o problema pela primeira vez?

Qual foi a definição que mudou na gráfica para o problema se apresentar?

Quais são os specs to PC?

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

oh amigo vamos lá ver se nos entendemos.

Estou aqui mesmo a mandar-lhe esta mensagem, e disse-lhe que não sabia qual opção mudei...

É só nos jogos que isto acontece em TODOS, por isso mesmo é que lhe disse que tem a ver com uma opção da gráfica e vim aqui partilhar com vocês o meu problema ...

 

GRAVEI O VIDEO COM O TELEMÓVEL PERTO DO COMPUTADOR,

Só gravei a parte inicial é aonde eu noto mais esse problema, mas em todo jogo e noutros acontece o mesmo...

cumps

 

nlgpinto

Utilizador
nlgpinto

O único problema que detectei no vídeo foi screen tearing.... mas visto assim num video no youtube é um diagnostico falacioso.

 

Screen Tearing é algo semelhante a isto: http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/screen-tearing-assassins-creed.336801/ (ver imagem com a árvore)

 

Se for o caso é uma questão de ativar o V-Sync nas definições da gráfica para resolver o problema.

 

Nas opções do jogo, normalmente também existe uma opção para ativar o V-Sync. 

 

 

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

Desculpe a minha ignorância você é um anjo, vou lhe enviar a minha configuração, pode-me dizer aonde se ativa isso, eu percebo muito de informática dou um geito, mas de gráficas e nomes e isso não é comigo.. Smile

 

PS: será que com as minhas configurações, na imagem que mando aqui consegue me mandar uma configuração ideal para alta qualidade mesmo ou para ter um jogo suave + juntamente como ativar a função vync. Smile

cumps agradeço desde já 

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

esquecime da imagem ahah  -.- desculpe lá 
==========
  Anexo: configuraçao.png
==========

nlgpinto

Utilizador
nlgpinto

Ok, o V-Sync é a opção que diz sicronização vertical. 

 

 

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

já andei a pesquisar, ativei essa função e continua o mesmo problema 

cumps

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Respondendo ao referido anteriormente, quando o texto é escrito sem qualquer pontuação, não apenas da minha parte (como viu), mas de qualquer pessoa, torna-se dificil de compreender. Smile

Lembre-se que está a escrever para pessoas que não sabem nada do seu problema. Escrever um texto completo sem uma única virgula não é português correcto, nem mesmo em "linguagem SMS"...

 

Depois disto tudo, vi o vídeo e a única coisa que na minha parte noto é lag.... Razz

O Screen Tearing referido penso que seja mesmo referente a isso, e não ao V-sync...

 

Ativar o v-sync pode ajudar, mas se o problema é a falta de capacidade do computador para o jogo... Smile

Qual é o jogo e qual são as características do sistema?


____________________________________________

Problema com todos os jogos do meu computador Tugatechuserbar
Problema com todos os jogos do meu computador 3
Problema com todos os jogos do meu computador 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

Farming Simulator 2013, também reparo muito esse problema no cs, , peço desculpa pela pontuação.

 

windows 8.1 pro

8gb ram

samgsung 120gb SSD

Nvidia Geforce 630m

Intel Core I5-2450M

 

 

CUMPS.. Smile

PedroSousa16

Utilizador
PedroSousa16

só pa dizer que já tive windows 7 pro x64, windows xp e continua na mesma 

cumps

nlgpinto

Utilizador
nlgpinto

Em princípio as opções:

 

Antialiasing-Modo convêm serem controladas pelo aplicativo (leia-se pelo jogo). Porque às vezes isso costuma dar problemas quando está ativo no driver da gráfica.

 

Filtração anisotrópica em geral deve ser definida nas opções do jogo, eu recomendo por no mínimo ou desativar completamente, porque em monitores pequenos (tipo portátil) não vai sentir grande diferença em termos de qualidade de imagem, e o jogos vão correr bem melhor sem ela.

 

Oclusão Ambiental é outra coisa que pode experimentar desativar.

 

Se o problema for Lag, convêm ainda por todas as definições do jogo no mínimo e aumentá-las gradualmente para ver qual é a combinação optima.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech