1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

jennifer lawrence

 

Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente, as recentes divulgações de fotos íntimas de várias celebridades deverão ter sido obtidas por intermédio do serviço iCloud da Apple.

 

No entanto, a empresa já deveria ter conhecimento da existência de vulnerabilidades no iCloud seis meses antes de as fotos terem sido divulgadas.

Em entrevista ao portal Daily Dot, o investigador de segurança Ibrahim Balic afirma que já teria contactado a Apple sobre a vulnerabilidade existente no iCloud seis meses antes desta ter sido utilizada para a divulgação das fotos.

 

O investigador terá utilizado um sistema de “brute force” para realizar as tentativas de login no serviço sobre mais de 20.000 passwords diferentes, sendo que o sistema nunca bloqueou o acesso.

 

O investigador revela ainda um email que terá enviado para a Apple sobre o caso, onde é visível a data do mesmo. A empresa respondeu apenas agradecendo a informação, sem ter avançado qualquer detalhe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech