1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

microsoft poupar bateria dedo ecrã oled

 

Os ecrãs dos dispositivos móveis são um dos principais consumidores de bateria. Devido à necessidade de possuírem luz forte, estes necessitam igualmente de um volume elevado de energia.

 

Para tentar poupar a bateria, a Microsoft Research encontra-se a pesquisar um novo método que apaga o ecrã que se encontra sobre o dedo dos utilizadores. Segundo a pesquisa da entidade, 11.14% do ecrã fica tapada pelo dedo durante uma utilização normal dos equipamentos. Com este método, a empresa consegue obter uma poupança de bateria entre os 5.07% e os 22.32%.

 

O método é relativamente simples: o ecrã “mede” a localização do dedo do utilizador e desliga o ecrã nessa zona. Este método apenas será passível de ser integrado em ecrãs OLED, visto que somente estes permitem desligar uma parte do ecrã.

 

No entanto, esta proposta ainda se encontra numa fase inicial, pelo que poderá demorar vários anos a efetivamente chegar a algum equipamento (isto se acabar mesmo por chegar).







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech