1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter url bug

 

Durante o dia de hoje foi descoberto um bug na aplicação do Twitter para o sistema iOS que levava ao bloqueio da aplicação sempre que era publicado um link especifico.

 

Segundo revela o portal The Next Web, a descoberta foi realizada pelo utilizador @CPVideoMaker. Este descobriu que quando um determinado link era partilhado na rede social, e posteriormente surgia na timeline de outros utilizadores, levava a aplicação do iOS a bloquear e fechar inesperadamente. Os utilizadores nem tinham de aceder ao link diretamente, bastando que este surgisse na timeline.

 

O erro aparentava ocorrer devido à conversão para punycode. O punycode é um método utilizado para converter caracteres Unicode em um conjunto de caracteres ASCII limitado. O link em questão era uma conversão de um conjunto de emojis.

 

Após ter sido reportado, a equipa do Twitter disponibilizou rapidamente a atualização para a aplicação do Twitter no IOS que corrigia o bug. Este aparenta somente ter afetado os utilizadores da aplicação para iOS, já que em todas as outras plataformas o link era apresentado sem bloqueios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech