1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

mover.io

 

Com os vários serviços cloud atualmente disponíveis, certos utilizadores podem ter dificuldade em manter os dados sincronizados entre todos ou em transferir os dados para outro serviço. O processo manual pode ser moroso e levar a erros. No entanto, existe uma solução simples para este problema: “Mover.io”.

 

O serviço “Mover.io” permite sincronizar os dados entre diferentes serviços Cloud ou realizar a transferência entre serviços.

Vejamos o exemplo de um utilizador que pretenda mover todos os ficheiros do serviço Dropbox para o Google Drive. O “Mover” permite que esta tarefa seja realizada de forma totalmente automática e sem qualquer intervenção do utilizador.

 

É igualmente possível selecionar apenas uma determinada pasta para ser sincronizada, o que facilita quando não pretende que a conta seja sincronizada na totalidade.

 

Atualmente o serviço suporta a maioria dos serviços cloud, nomeadamente o Google Drive, OneDrive, Dropbox, Box, Copy e Yadex. No entanto existe ainda suporte a planos utilizados normalmente em meios profissionais, como via FTP, Amazon S3 ou WebDAV.

 

mover.io servicos

 

Alem das transferências, o serviço permite igualmente realizar tarefas regulares de forma automática. Neste exemplo, caso pretenda manter os ficheiros do Dropbox sincronizados com o Google Drive, poderá criar uma tarefa recorrente.

 

tarefas recorrentes mover

 

Poderá ainda selecionar se pretende realizar a tarefa a cada hora, diariamente, semanalmente ou mensalmente, bem como se pretende sincronizar todos os ficheiros ou apenas os que foram alterados (atualização incremental).

 

mover horas

 

No entanto, o principal destaque é dado ao serviço ser totalmente gratuito. Não existe qualquer limite para a utilização do mesmo, embora caso seja destinado a uma utilização empresarial será necessário um plano pago.

 

Site: Mover.io

Preço: Gratuito (Plano pago para empresas)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech