1. TugaTech » Hardware » Portáteis

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Muito boa noite 

Precisava de ajuda urgente

 

Nos últimos dias o meu portátil a jogar league of legends tem descido drasticamente. Não é teamfights nem nada, é mesmo estando na base sem fazer nada. Tenho garantia ainda já corri avast para ver se era virus. Fiz scan com cccleaner, instalei um programa para fazer uma limpeza profunda e nada dá resultado. O programa instalado é o advenced system care. O portátil ainda tem garantia mas tenho documentos importantes da faculdade. Que acham que pode ser?

 

No site a seguir encontram-se as especificações do meu computador e eu penso que existe qualquer problema de hardware

http://www.fnac.pt/Asus-N550JV-CN180H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a713132

 

Cumprimentos

José Gomes

Ver perfil do usuário

lcmmonteiro

Técnico

bom dia.

 

poderão existir várias situações mas tente verificar no gestor de tarefas se existe alguma aplicação aberta a consumir elevados recursos do cpu e memória.

 

entretanto verifique também as temperaturas que podem ser uma das causas. instale um programa do tipo speed fan .

 

se possível partilhe um print de ambos para analise.

 

a "lentidão" é apenas notada nesse jogo ou em mais alguma aplicação? ou até mesmo no arranque do próprio Windows?


____________________________________________

Cumprimentos,
Luís Monteiro

Pavimentos e Equipamentos Infantis
www.pavikids.com

Todo o tipo de reparações
www.sosdomicilio.com.pt
Ver perfil do usuário http://www.lcmm-24horas.com https://www.facebook.com/LCMMAssistenciatecnica24Horas/ https://twitter.com/LCMM24Horas pavikids https://plus.google.com/+LCMMAssist%C3%AAnciaT%C3%A9cnica24Horas
conectado

DJPRMF

Administrador
avatar
Se for algo apenas no jogo, não será provavelmente muito grave, e poderá começar pela resposta do @lcmmonteiro ...

Mas pelo sim pelo não, um backup regular não custa. Smile


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Em relação ao que me disseram já fiz isso tudo. Não notei nada nas memorias mas notei no disco um aumento muito grande como me abrir uma pagina do chrome e o disco estar a 100%. E a desligar demorar muito mas muito mais tempo. 

Eu só tenho esse jogo no pc porque é o único que ando a jogar de resto são programas de trabalho que puxam um bocado mas notei grandes diferenças. O que eu acho estranho é jogar a 140 fps e passar para 17. Não haverá problemas no disco ou nas graficas?

E como tenho garantia não seria melhor mandar o pc para a garantia?

 

Desde já agradeço as vossas resposta na tentativa de resolução do meu problrma

Ver perfil do usuário
conectado

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,



Como se encontra dentro da garantia, o melhor será não mexer em nada a nível de hardware, mas pode sempre despistar alguns problemas a nível do software.

 

Não existe nenhum processo a utilizar mais o processador (não a RAM) quando verifica a lentidão ou o acesso intensivo ao disco?

Também não instalou nenhum programa especifico desde que começou a verificar o problema?

 

Cumps

 


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Eu verifiquei esse problema quando o jogo não me abriu e eu o reinstalei. E a partir dai começou me a dar problemas. Instalei o advencedsystem care para me fazer monotorização e isso e instalei outro para ver se as minhas drives se encontravam atualizadas. E está tudo em ordem. 

Quando acontece esse problema o programa que eu abro é que ocupa os 100% do disco e digo-te que fica tudo muito lento até abrir uma página de internet. Eu penso que mais mandar para garantia, mas o problema é que fico sem um pc durante um mês.

 

Obrigado mais uma vez

 

Ver perfil do usuário
conectado

DJPRMF

Administrador
avatar

Antes de reinstalar o jogo nunca tinha acontecido? E antes desse momento não instalou nada?

Então, para começar, o melhor seria desinstalar completamente o jogo e qualquer outro programa relacionado.


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

lcmmonteiro

Técnico

faça o que lhe indiquei, verifique no gestor de tarefas o que está a acontecer no momento da lentidão.

pode acontecer que algum programa como um anti vírus, o advanced system care, ou outro a consumir recursos. se isto acontecer vai notar lentidão em qualquer actividade que tente realizar.

 

existem anti-vírus que por alguns momentos consomem muito. até o próprio Advanced system care, quando instaladas algumas aplicações extras, podem gerar conflitos com outras aplicações.


____________________________________________

Cumprimentos,
Luís Monteiro

Pavimentos e Equipamentos Infantis
www.pavikids.com

Todo o tipo de reparações
www.sosdomicilio.com.pt
Ver perfil do usuário http://www.lcmm-24horas.com https://www.facebook.com/LCMMAssistenciatecnica24Horas/ https://twitter.com/LCMM24Horas pavikids https://plus.google.com/+LCMMAssist%C3%AAnciaT%C3%A9cnica24Horas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech