1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook turquia

 

A Turquia ameaçou recentemente que irá bloquear o acesso à rede social do Facebook dentro do pais caso não seja aplicada censura em conteúdos onde se encontrem ofensas ao profeta Maomé.

 

De acordo com a agência Reuters, esta medida do governo Turco surge depois dos recentes atentados terroristas ao Charlie Hebdo, em França. O pais ameaça proceder com o bloqueio da rede social caso os pedidos de censura não sejam concretizados.

 

Esta medida da Turquia, porém, não é novidade. O pais já tinha bloqueado, durante as últimas semanas, o acesso ao Twitter, depois de terem começado a surgir fotos envolvendo o primeiro-ministro turco em escândalos de corrupção.

 

Por sua vez, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revelou no início de Janeiro que pretende sempre manter a rede social aberta e sem qualquer censura, não deixando que um pais ou governo controle o que os utilizadores de todo o mundo partilhem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech