1. TugaTech » Hardware » Portáteis
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1120269

Iniciante
Boa noite, 



Estou praticamente decidido a comprar um destes modelos, até ao fim do fim de semana. As minhas necessidades não pedem muito mais que isto, por isso acho que são 2 modelos bastante aceitáveis e sobretudo de marca de confiança e com bom serviço entre cliente, marca.



Se fosse pelo Toshiba tenho de pensar em comprá-lo até ao fim deste fim de semana, como já disse. Acho que acaba por ser ligeiramente melhor do que o Asus, no entanto gostaria que me dessem um feedback de ambos. Já tenho alguma experiência com Asus e sei da sua qualidade. Os processadores são iguais, o Toshiba tem mais 2GB de RAM, quanto às gráficas, penso que a do Toshiba é um bocadinho de nada melhor, no entanto, gostava que me dessem opinião quanto AMD (e se o modelo em questão compensa). Se souberem, gostaria que me pudessem dizer a autonomia do Asus, não encontro em lado nenhum.



Agradeço toda a ajuda Smile 

1120269

Iniciante
Por favor, se alguém poder dar alguma informação, relativamente aos pontos a negrito que diga alguma coisa, sff. Só está em promoção o Toshiba até amanhã.

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,



Qual é exatamente a utilização que pretende realizar no portatil?

 

Pessoalmente, prefiro sempre a Asus devido sobretudo à qualidade. Pode ter menos um pouco de desempenho (embora neste caso nem seja algo assim tão notável, talvez mais apenas na RAM), mas possui componentes de melhor qualidade e, a longo prazo, é uma melhor aposta. 

 

Cumps

 


____________________________________________

TOSHIBA L50-B-1X3 vs ASUS X555LD-XO334H [URGENTE] Tugatechuserbar
TOSHIBA L50-B-1X3 vs ASUS X555LD-XO334H [URGENTE] 3
TOSHIBA L50-B-1X3 vs ASUS X555LD-XO334H [URGENTE] 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

1120269

Iniciante

Bem, o meu uso será fundamentalmente para trabalho (estou a estudar eng informática e dá jeito que aguente bem uns anitos (3/4 no mínimo) com alguma qualidade. Atividades extra, eventualmente uns filmesitos/séries. Se eventualmente, houver mais que isso, serão alguns jogos leves (sobretudo online). Penso ainda ser fundamental alguma comodidade no transporte e na autonomia.

 

Quanto à autonomia, pelo menos, por parte do Toshiba sei que não tenho problema, quanto ao Asus, não encontro informação. Mobilidade, ambos garantem (os dois rondam os 2kg). Quanto à performance e estabilidade, sinceramente acho que ambos estão a mais ou menos a par. Tenho 2 Asus, e tanto um como outro são impecáveis para os efeitos usados, tive um HP que me deixou bastante desiludido, e o meu pai sempre trabalhou com Toshiba e não me lembro de ter tido grandes problemas.

 

Em termos de processadores, são iguais. RAM, o Toshiba tem mais 2GB (sinceramente, 4GB chega). Gráfica estão a par, no entanto não tenho muito conhecimento à volta de gpu's AMD (se me pudessem dar uma opinião). Armazenamento igual. Em suma, conheço bem a Asus e tenho a certeza que fico satisfeito, no entanto, estou em dúvida se o Toshiba não estará em melhor plano, já que está mais barato uns 50€ e tem mais RAM e autonomia. Se me pudessem dar um feedback da gráfica - AMD Radeon R7 m260x - e da qualidade do hardware e da marca em si (um bom hardware - materiais - é mais de meio caminho andado para uma boa performance e estabilidade).

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

A gráfica entre ambos os modelos não possui diferenças significativas.

Agora, relativamente à Toshiba, um dos principais problemas que encontro com estes portáteis é a nível do aquecimento.

 

A grande maioria dos modelos da Toshiba apresenta problemas de sobreaquecimento, mesmo quando são limpos com regularidade. A longo prazo, isso pode ter impacto no sistema. Wink

 

De resto, ambos os portáteis são similares...


____________________________________________

TOSHIBA L50-B-1X3 vs ASUS X555LD-XO334H [URGENTE] Tugatechuserbar
TOSHIBA L50-B-1X3 vs ASUS X555LD-XO334H [URGENTE] 3
TOSHIBA L50-B-1X3 vs ASUS X555LD-XO334H [URGENTE] 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech