1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IPv4 prestes a esgotar-se Ipv4
A Number Resource Organization, a entidade que coordena os os cinco Regional Internet Registries ou RIRs, anunciou que apenas sobram menos de 5% de endereços de internet IPv4.

A quantidade de endereços disponíveis desceu abaixo dos 10% em Janeiro deste ano e que em nove meses foram alocados cerca de 200 milhões de endereços IPv4.

A NRO prevê que os últimos endereços IPv4 vão ser alocados nos próximos meses.
Tudo o que está ligado à Internet tem um endereço IP, um identificador único que lhe permite comunicar com outros dispositivos ligados em rede. Depois da NRO passar os endereços á IANA, Internet Assigned Numbers Authority esta atribui conjuntos de endereços IPv4 aos RIRs que correspondem a 1/256 do conjunto total de endereços existentes (cerca de 16 milhões). Com a atribuição de dois conjuntos de endreços à zona da Ásia Pacifíco restam apenas 12 conjuntos disponíveis, o que corresponde a menos de 5 % do total.
Esta situação vai obrigar a mudar o sistema para o protocolo IPv6 que dispõe de um conjunto de endereços muito mais extenso que o IPv4 porque utiliza endereços de 128 bits em vez dos 32 utilizados pelo IPv4.
A NRO espera que os RIRs aloquem cerca de 2000 conjuntos de endereços IPv6, o que representa um acrescimo de 70% em relação a 2009.
Para o utilizador final, para já, não vai ser necessária qualquer alteração na forma como se acede à Internet.
Fonte: PCGuia

Shaxine

Mensagem Seg 18 Out 2010 - 18:34 por Shaxine

Pois!
Lembro-me de o ano passado falar disso até numa aula.
os Endereços então a acabar o que pode fazer um mudança na comunicação à Internet.
Estou curioso para saber como vão resolver esse problema sem prejudicar que tem endereços IPv4 Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech