1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Number Resource Organization, a entidade que coordena os os cinco Regional Internet Registries ou RIRs, anunciou que apenas sobram menos de 5% de endereços de internet IPv4.

A quantidade de endereços disponíveis desceu abaixo dos 10% em Janeiro deste ano e que em nove meses foram alocados cerca de 200 milhões de endereços IPv4.

A NRO prevê que os últimos endereços IPv4 vão ser alocados nos próximos meses.
Tudo o que está ligado à Internet tem um endereço IP, um identificador único que lhe permite comunicar com outros dispositivos ligados em rede. Depois da NRO passar os endereços á IANA, Internet Assigned Numbers Authority esta atribui conjuntos de endereços IPv4 aos RIRs que correspondem a 1/256 do conjunto total de endereços existentes (cerca de 16 milhões). Com a atribuição de dois conjuntos de endreços à zona da Ásia Pacifíco restam apenas 12 conjuntos disponíveis, o que corresponde a menos de 5 % do total.
Esta situação vai obrigar a mudar o sistema para o protocolo IPv6 que dispõe de um conjunto de endereços muito mais extenso que o IPv4 porque utiliza endereços de 128 bits em vez dos 32 utilizados pelo IPv4.
A NRO espera que os RIRs aloquem cerca de 2000 conjuntos de endereços IPv6, o que representa um acrescimo de 70% em relação a 2009.
Para o utilizador final, para já, não vai ser necessária qualquer alteração na forma como se acede à Internet.
Fonte: PCGuia




Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Seg 18 Out 2010 - 18:34 por Shaxine

Pois!
Lembro-me de o ano passado falar disso até numa aula.
os Endereços então a acabar o que pode fazer um mudança na comunicação à Internet.
Estou curioso para saber como vão resolver esse problema sem prejudicar que tem endereços IPv4 Razz




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech