Boas, antes de mais sou novo por aqui, tive algum tempo longe das novidades de pc durante algum tempo devido a ter comprado 2 portáteis de seguida e assim deixei-me arrastas pelas configurações limitadas que estes tem, mas agora decidi investir num pc para games ca pra casa, antes de mais devo dizer que o portatil ainda da pros gastos mas em jogos mais pesados como o COD AW ja tem que ser com as definições minimas... o portatil em causa é um satellite com 1 i7 2670qm 2.2 ghz com 8gram 1133 se não estou em erro e uma geforce gt525m.
vamos então ao formulário do novo material que quero montar...
1- Qual o orçamento disponível? 650 mais coisa menos coisa
2- Quando irá comprar o computador? ao longo do proximo mês, não tenho pressa
3- Qual o tipo de computador?
a. Desktop (Fixo )
4- Qual será a funcionalidade do PC?
- COD MW Diablo 3, GTA, watch dogs, battlefield shadow of mordor etc... de preferencia 1080p ligar a um plasma de 42pol
5- Daqui a quanto tempo pretende actualizar o PC? a medida que for necessário ou quando o grafismo dos jogos não me agradar... este portatil tenho a 3 anos...
6- Pretende manter algum componente do sistema atual? não visto que é portatil
7- Possui preferência sobre alguma marca ou fabricante? não
8- Irá realizar Overclock? provavelmente
9-Pretende comprar numa loja física ou on-line? Possui preferência por alguma loja? fisica
10- Irá pedir para montar o PC na loja? talvez
11- Possui alguma configuração em mente?
sim,
MB - ASRock 970 Extreme3 R2.0 AMD970
processador - AMD FX 8320 3.5GHz 16MB
ram - 8GB 1866MHz Cas10 kingston
grafica - Asus Radeon R9 270 DirectCU II OC 2GB GDDR5 ou Asus Radeon R7 265 DirectCU II 2GB DDR5
fonte - 1Life ps:jet 700W
disco - 2TB WD
drive e caixa das mais baratas...
19- Precisa de alguma porta ou comunicação especial?
a. Wireless, ja vem no motherboard montado???
20- O orçamento inclui periféricos periféricos ja tenho
21- Precisa de sistema operativo? b. Não, já tenho.
aceito sugestões, obrigado