Depois de um longo período de rumores, eis que a Apple apresenta oficialmente o seu serviço de streaming: o Apple Music.
Este serviço pretende oferecer aos utilizadores um vasto leque de conteúdo multimédia, competindo diretamente com serviços como o Spotify.
O serviço irá conjugar várias funcionalidades, entre as quais a possibilidade de streaming, rádio, funcionalidades sociais e de compra de álbuns. O sistema de radio irá permitir aos utilizadores acederem a conteúdos criados por “humanos”, 24 horas por dia, em playlists variadas.
A nível do streaming, a empresa irá disponibilizar mais de 30 milhões de músicas que já se encontram disponíveis no iTunes. O serviço irá recomendar as músicas para cada utilizador de forma personalizada, consoante o humor ou utilização do serviço.
Para os artistas, o Apple Music Connect irá permitir que estes criem páginas personalizadas para partilharem novidades, novos álbuns e informações diversas sobre, por exemplo, os próximos concertos ao vivo.
O serviço irá custar cerca de 10 dólares por mês, sendo que já se encontram confirmadas aplicações específicas do serviço para as mais variadas plataformas, incluindo sistemas como o Android.
Encontra-se também disponível um plano familiar, que irá permitir a ligação de até seis contas diferentes sobre o mesmo plano.
O serviço deverá ser disponibilizado a partir do final de Junho, em mais de 100 países.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!