1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

iPhone já tem 16,4% do mercado dos smartphones
Um estudo da Strategy Analytics indica que foram distribuídos 54 milhões de smartphones entre Janeiro e Março deste ano, 50 porcento mais do que em igual período do ano passado.

De acordo com a Reuters, a Strategy Analytics concluiu que mercado dos smartphones viveu um autêntico boom de crescimento no primeiro trimestre deste ano, com vendas 50% superiores ao período homólogo do ano passado.

O iPhone da Apple foi o que mais cresceu, obtendo 16,4% do mercado, contra os 10,6% que tinha no ano anterior. A Nokia viu a sua posição de liderança reforçada, atingido uma quota de 40%, quase mais dois pontos percentuais do que tinha conseguido nos primeiros três meses de 2009. A RIM (Blackberry) desceu dos 20,3% para os 19,7%.

O crescimento da Nokia em unidades foi obtido à custa da diminuição da facturação, já que o preço médio dos smartphones deste fabricante baixou 17%, para apenas 155 euros.
Fonte Exame informática

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech