1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iphone apple

 

Segundo as normas da FCC (Federal Communications Comission), um smartphone somente poderá ser lançado no mercado caso possua um índice de SAR (Specific Absorption Rate) inferior a 1.6. O SAR mede, de forma resumida, a radiação que é emitida pelo equipamento.

 

Até ao momento, os lideres nesta tabela eram o Motorola Droid Ultra e Motorola Droid Maxx, ambos com índice de SAR de 1,54. No entanto, o caso mudou com a chegada dos novos iPhones da Apple.

Segundo os recentes relatórios emitidos pela organização, o iPhone 6 atingiu um índice de SAR de 1.58 e o iPhone 6 Plus um valor de 1.59 – quase a atingir o limite legalmente estabelecido.

 

É, no entanto, importante realçar que isto não torna os equipamentos nefastos diretamente à saúde, mas não deixa de colocar o título de “smartphones mais radioactivos no mercado” aos novos equipamentos da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech