1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

warez

 

A Google recebe diariamente centenas de requisições para remover determinados links dos resultados de pesquisa, nomeadamente os que sejam relacionados com violações de direitos de autor, com os grandes estúdios do cinema a liderarem os pedidos.

 

Porém, em certas requisições podem ser verificados pedidos insinuados. De acordo com o portal The Next Web, várias requisições dos estúdios contam com links internos do próprio estúdio.

Nos pedidos realizados encontram-se links para o endereço 127.0.0. (ou localhost), indicando que os estúdios estão a pedir para remover conteúdo que se encontra nos próprios computadores.

 

Um dos exemplos encontra-se na requisição à Google por parte da Universal Pictures France, sobre o filme Jurassic World. É possível identificar vários dos links internos da rede dos estúdios, onde deveriam encontrar-se a ser executados os programas de Bittorrent.

 

link interno estudo dmca

 

Apesar de estes serem somente pequenos erros, demonstra algumas das técnicas utilizadas pelos estúdios para enviarem estas requisições, onde são conjugadas várias listas de Ips e links encontrados sem filtragem manual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech