1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



Os rumores estão a tornar-se certezas, já que a Intel já está a trabalhar com os seus parceiros para apresentar portáteis finos e leves e tablets equipados com processadores Oak Trail na próxima edição do Consumer Electronics Show, que vai decorrer no início do ano em Las Vegas, Estados Unidos. Aliás, os novos processadores deverão começar a ser fabricados em série já entre o final deste mês de novembro e o início de dezembro.
Na verdade, os Oak Trail são mais chipsets do que processadores dedicados, já que se tratam de soluções SoC (System-On-a-Chip), o que significam que integram, além do processador propriamente dito, controlador gráfico, controlador de memória e outras funcionalidades de comunicação com o sistema.
De acordo com as informações oficiais da Intel, os Oak Trail vão consumir metade da energia dos sistemas com a atual plataforma Atom a reproduzir conteúdos de vídeo em Full HD. A Intel garantiu a que nova plataforma vai ser compatível com diferentes os sistemas operativos, incluindo o Windows 7, o MeeGoo e os sistemas Google.
A Intel acredita que os portáteis Oak Trail vão reanimar o mercado dos netbooks, que tem esnovo mercado dos tablets, onde os processadores de arquitetura ARM têm dados cartas.tado em contração nos últimos meses, e aumentar a presença do fabricante no novo mercado dos tablets, onde os processadores de arquitetura ARM têm dados cartas.


Exame Informatica







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech