1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Toshiba estará a preparar-se para lançar netbooks baseados no novo processador híbrido da AMD, que combina um CPU com um GPU.

De acordo com o Engadget, a Toshiba irá apresentar na Consumer Electronic Show (CES), já em janeiro, um netbook equipado com um APU (accelerated processing unit) Ontario C-50, a 1 GHz, que inclui também um GPU Radeon HD 6250M.

Tirando esta troca de processador, o Toshiba NB550D tem um design praticamente igual ao atuais netbooks, incluindo um ecrã de 10", 1 GB de DDR3, disco de 250 GB e colunas Harman Kardan.

Recorde-se que os Ontario são dos primeiros processadores da AMD a chegar ao mercado baseados na arquitetura Fusion, que combina um CPU com um GPU.
Fonte: Exame Informática




Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Qui 30 Dez 2010 - 22:27 por unon

Só uma dúvida: o que é GPU?
Desde que seja mais potente melhor!

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Qui 30 Dez 2010 - 22:42 por DJPRMF (conectado)

@unon escreveu:Só uma dúvida: o que é GPU?
Desde que seja mais potente melhor!

GPU = Graphics Processing Unit

Muito simplesmente é o "CPU" da placa gráfica. É um "CPU" com uma velocidade de processamento entre 100x a 500x superior aos CPU's normais das motherboards, dedicados para graficos 3D,2D,etc...

Todas as placas gráficas contam com um destes... Very Happy
É o responsável por apresentar aqueles "lindos" detalhes 3D e aquelas curvas todas nos jogos, bem como tudo o que aparece no ecrã.

Wink

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Qui 30 Dez 2010 - 22:44 por unon

Ah... É isso.
Pode ser que esta inovação nós traga algo de novo.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech