Boa tarde
Apesar de seguir este fórum há algum tempo, só hoje me inscrevi.
Quero aproveitar para vos felicitar pelo fórum. Não só se percebe que os conhecimentos aqui partilhados são sólidos, como se sente cordialidade, vontade de ajudar e paciência.
Os meus parabéns.
Gostaria de pedir a vossa ajuda para comprar um portátil/hibrido para o meu filho que vai entrar na faculdade (muitos dos livros estão digitalizados e são disponibilizados dessa forma).
Em casa existem 2 PCs bastantes bons e um portátil ACER mas que, para além de ter a bateria esgotada é bastante pesado (2,8 Kg). Assim, o que for comprado servirá exclusivamente para ler/trabalhar os conteúdos da faculdade que suponho que sejam PDFs, tomar notas, e pouco mais.
Tudo o resto (trabalhos, por exemplo),pode ser feito nos computadores de casa e depois transferidos.
Tendo isto em conta que eu pretendia era um portátil ou um hibrido (descarto os tablets, em principio), dentro dos seguintes raciocínios (se entenderem que estão corretos):
- Leveza - será uma das coisas mais importantes;
- Ram - Presumo que para a utilização que se pretende 2 GB seja suficientes;
- Armazenamento - Não rejeito algumas hipóteses que vi, bem leves como o Portátil Híbrido 10.1'' ACER SW5-012 (1.2 Kg com Docking e 64 GB + 500 GB HDD) por 350€ e outros que não me lembro a marca. No entanto se, como a maioria tiver 32 ou 64 GB, também deve servir tendo em conta que pode armazenar o que não usa todos os dias no seu desktop.
Posto isto, já vi algumas coisas (sobretudo híbridos) entre 270 e 400 €.
Gostava, no entanto, de um conselho vosso para uma coisa dentro destes limites (se os meus raciocínios estiverem corretos).
As minhas desculpas por este 1º post tão grande e os meus agradecimentos.
Cumprimentos