1. TugaTech » Hardware » Portáteis

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Portátil customizado ( Clevo?) - em Dom 1 Nov 2015 - 14:06

Migas68

Iniciante

Boas, quero comprar  um portátil, mas eu já tenho um SSD e gostava de poder customizar  o portátil que quero comprar. Andei a pesquisar e apenas encontrei a marca Clevo 

que me dava possiblidade de fazer o que quero, mas reparei que  o pessoal que tinha um queixava-se do barulho e do peso do portatil.

 

Para além disso,  o preço do mais barato é cerca de  900 euros e eu não precisava de uma boa gráfica por exemplo.

 

Existem outras alternativas?

 

Desde já o meu obrigado pelo vosso tempo,

 

Cumprimentos.

Ver perfil do usuário

#2 Re: Portátil customizado ( Clevo?) - em Dom 1 Nov 2015 - 14:37

Aprendiz

Avançado
avatar

Boa tarde,

 

Antes de lhe dar a minha opinião sobre a marca Clevo queria primeiro explicar em parte qual o problema do barulho e peso que parece haver com os modelos disponíveis. Sei do que falo porque acompanhei o processo de compra para um amigo meu e ambos sabemos agora porque é que existem queixas destes dois fatores:

 

Peso:

 

Os portáteis Clevo são um pouco pesados, ficando acima da média quando comparados com outras marcas. Se um modelo de 15 polegadas já será mais pesado que o normal, imagine um de 17 (que normalmente ficam acima de 2,5kg) e adicione ainda o peso do carregador. São dispositivos de mobilidade um pouco mais reduzida, mas também não é o mesmo que andar com tijolos na mala... Wink

 

Barulho:

 

É justificável que hajam problemas de barulho com os Clevo, e isto deve-se à sua variedade de escolha dos componentes do portátil. É bem possível que componentes com mais desempenho aqueçam mais o portátil, e cada modelo Clevo tem a sua capacidade de dissipar calor, não sendo possível alterar o sistema de refrigeração. Ou seja, se quiser um portátil que faça pouco barulho, escolher o i7 mais poderoso junto com a gráfica com mais desempenho não vai ajudar em nada; no limite o computador pode precisar de estar sempre com a ventoinha ligada, o que diminui a vida do próprio portátil.

 

Resumindo e concluindo:

 

Eu não conheço ninguém que tenha queixas da qualidade dos componentes oferecidos pela Clevo. O portátil do meu amigo já tem 4 anos e continua a oferecer um bom desempenho e a bateria dele continua a oferecer umas 3 a 4 horas de uso, que é bom para um portátil de 17 polegadas com uma gráfica tão boa como a que ele escolheu.

No entanto, fica a minha dica para ter cuidado com as escolhas. Os portáteis têm limites de dissipação de calor e vai ter problemas de barulho se escolher componentes que aqueçam muito. Poderá fazer uma pesquisa na Internet por cada opção que lhe é dada e ver individualmente o seu desempenho térmico. Eu acho que poderá ficar com um excelente portátil, mas tem de ser bem escolhido. Ou é um utilizador avançado e consegue decidir sozinho ou então deverá pedir ajuda antes de fazer a sua compra. Isto, se de facto quiser optar pela Clevo.

 

Nota importante:

 

Há alguns extras opcionais que, talvez para que tudo corresse melhor fosse melhor investir. Julgo que eles têm um extra para uma melhor pasta térmica (pode indicar que a de origem é de fraca qualidade). Opções como esta que podem influenciar o desempenho do portátil durante toda a sua vida serão à partida boas escolhas. Poderá também falar com eles (Clevo) para saber qual a opinião deles em caso de dúvida.

 

Melhores cumprimentos, 



Última edição por Aprendiz em Dom 1 Nov 2015 - 14:39, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://goncalotomas.com

#3 Re: Portátil customizado ( Clevo?) - em Dom 1 Nov 2015 - 14:38

Migas68

Iniciante

Tenho:

 

SSD 256 GB

HD Externo 1TB

 

 

Preciso:

 

Portátil 13' ou 15'

Nao muito pesado

fácil transporte

Boa bateria

bom processador

Não muito ruidoso

Não tenha problemas de aquecimento

Processamento gráfico depende, mas se for necessário é apenas  para correr aplicações como o sony vegas.

Já vi que é possivel ter  uma box independente ao portátil, penso que vi da nvidia que permitia aumentar a capacidade gráfica para correr jogos mais exigentes, não me recordo do nome.

Ver perfil do usuário

#4 Re: Portátil customizado ( Clevo?) - em Dom 1 Nov 2015 - 15:14

Migas68

Iniciante

Obrigado pela reposta @Aprendiz, penso que encontrei o site que faz exactamente aquilo que eu quero, precisava da vossa ajuda agora em equilibrar as coisas a meu gosto e talvez me possam dar  algum feedback sobre esta loja?

 

http://www.pcspecialist.co.uk/notebooks/lafiteII/

Ver perfil do usuário

#5 Re: Portátil customizado ( Clevo?) - em Dom 1 Nov 2015 - 16:17

Aprendiz

Avançado
avatar

Olá novamente,

 

Eu não consegui encontrar nenhuma informação útil acerca dos envios para Portugal. Verificando o link que colocou parece ser possível enviar para Portugal, mas desconhecendo o processo quando o artigo passar pela alfândega não sei se aconselharia mandar vir de fora. Eu já mandei vir vários artigos de valor baixo, mas é sempre um risco, tanto quanto sei... Gostava de saber mais sobre o assunto.

 

De qualquer das formas, tenha cuidado com a escolha que faz, porque está pré-seleccionado um processador da família Pentium e não um Core i3, i5 ou i7. A placa gráfica também poderá deixar a desejar, e depois usar o Sony Vegas poderá não ser uma boa experiência... Convinha ter algum cuidado com esse aspeto e com a memória RAM; aconselharia um mínimo de 4GB.

 

Melhores cumprimentos,

Ver perfil do usuário http://goncalotomas.com

#6 Re: Portátil customizado ( Clevo?) - em Dom 1 Nov 2015 - 16:43

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,

 

Antes de mais, relativamente à Clevo, as opiniões divergem um pouco.

No meu caso, apesar de concordar que os portáteis da marca possuem boas características, existem alguns "contras" que são mais importantes.

 

Primeiro a assistencia pós venda é algo "limitada". Se tiver problemas no futuro, mais depressa arranja o portatil por si mesmo do que contaria com a garantia.

Depois engloba-se os componentes. O principal ponto positivo dos Clevo encontra-se na possibilidade de upgrade. Mas, se formos a ver bem, em Portugal existem poucas lojas que vendem este tipo de componentes. E mandar vir do estrangeiro não só fica mais caro como nunca se tem a certeza da "veracidade" das lojas.

 

Agora, quando a onde irá comprar, referiu uma loja no Reino Unido. Lembre-se que, se tiver problemas, a garantia apenas pode ser ativada na loja. Portanto, apenas a pode ativar se enviar o portatil para essa loja, e pagar os custos inerentes...

 

Resumindo: Compensa mais comprar um bom sistema de 900 euros do que um Clevo, mesmo que tenha características inferiores. Wink

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech