Quando a Nvidia apresentou a nova arquitetura Pascal, no início de Março, não revelou grandes detalhes sobre a mesma. Apenas esta semana começam a ser reveladas algumas novidades sobre a arquitetura.
Durante o evento GTC Japan, a empresa confirmou que a sua nova geração de processadores gráficos irá utilizar o sistema de memória HBM2, algo que já se encontra também na linha Fury X da AMD.
Com esta tecnologia a empresa poderá disponibilizar até 16GB de VRAM em novas placas gráficas. Este valor é possível de ser atingido devido à arquitetura dos GPU’s Pascal, que permitem quase quatro vezes mais memoria do que o seu rival da AMD.
Apesar do suporte a este volume elevado de VRAM, o mesmo deverá ser reservado apenas para os modelos de topo. Para a linha destinada a utilizadores domésticos o limite deverá encontrar-se nos 4GB de VRAM.
A empresa revelou ainda que a nova arquitetura permite obter uma largura de banda até 1TB/s, sendo este valor o dobro do obtido com a linha Fury X. Este aumento deverá traduzir-se em resultados de desempenho superior.
Via ExtremeTech
Nenhum comentário
Seja o primeiro!