Bom dia
estou com um problema relativamente ao qual precisava de ajuda.
Tenho no meu PC o Windows 8.1.
Como todos sabem, passou a estar residente no canto inferior direito o ícone para atualizar para o Windows 10.Nunca o usei porque, pelo menos para já não quero passar para o Windows 10.
A partir de certa altura, para além desse ícone, passou a aparecer no ecrã (nem sempre), nomeadamente no arranque, um aviso para ou atualizar ou fazer o download e atualizar mais tarde.
Como não estou interessado, fecho o aviso.
Quando vou ao Windows update, depois de procurar atualizações, e indo a "mostrar todas as atualizações disponíveis", aparece uma lista dividida em 2 (8 atualizações do office 2010 e 9 atualizações do Windows 8.1).
Mas mesmo desmarcando estas atualizações, aparece no canto inferior direito este aviso:"Total selecionado: 1 atualização opcional (2 506,5 MB)" com a opção para instalar ou cancelar. É o w 10.
Se marcar as 17 atualizações da lista, o total deste aviso passa a 18.ou seja, dizem que é opcional, mas não faz parte da lista e não aparece nada que permita cancelar apenas esta atualização.
Quando mando atualizar, de imediato aparece um quadro com a progressão de atualização do Windows 10 que eu cancelo.
Depois, vou ver o histórico das atualizações e verifico que existem algumas atualizações para o windows 10 canceladas (o que corresponde a verdade, porque as cancelei) embora não aparecessem na lista de atualizações disponíveis.
Das outras atualizações (windows 8.1, office,etc.) nada.
Resumindo…estou condenado a atualizar para o windows 10 ou posso atualizar tudo o resto sem atualizar para o 10 e mantendo o 8.1.?
As minhas desculpas pela extensão da questão e agradeço, desde já qualquer ajuda.
Cumprimentos