1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

picassa

 

Muito antes de existir o Google Photos, ou até mesmo o Flickr, a Google possuía o Picasa. Este foi adquirido pela empresa em 2004, sendo que foi um dos primeiros a permitir a partilha e gestão de fotos online.

 

No entanto, a empresa anunciou agora que irá descontinuar o serviço, assim como todas as suas API’s já a partir de Maio. Como justificação a empresa aponta a necessidade de focar a atenção num único serviço de imagens, neste caso o Google Photos.

 

Os utilizadores não necessitam de realizar nenhuma modificação, sendo que todas as fotos armazenadas no Picasa serão transferidas automaticamente para o Google Photos. Já a aplicação para desktop irá deixar de receber atualizações, embora ainda permaneça disponível para download.

 

A partir de Maio, os utilizadores em geral apenas poderão visualizar as fotos que ainda possuam no serviço. Já os programadores que ainda utilizem a API irão perder diversas funcionalidades desta.

 

Fonte Google







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech