1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware android

 

Ao longo dos últimos meses, a Google Play têm sido um meio cada vez mais utilizado para propagar aplicações maliciosas. Apesar de todas as iniciativas da Google para evitar estes casos, ainda existem situações onde as aplicações maliciosas chegam a ser descarregadas por milhares de utilizadores.

E, segundo um recente estudo da empresa de segurança ESET, encontra-se atualmente ativa uma das maiores campanhas de propagação de malware pela loja.

 

O malware Android/Clicker têm vindo a ser propagado em várias aplicações a partir da Google Play. Este malware permanece mascarado como uma aplicação legitima, mas quando instalado num equipamento leva a que o mesmo realize, em segundo plano, várias ligações a sites de conteúdo pornográfico.

 

O estudo aponta que o malware já terá sido infiltrado na Google Play, sobre diversas aplicações, mais de 343 vezes nos últimos sete meses. O facto que o malware pode assumir facilmente outros códigos internos leva a que seja difícil de ser detetado pelas ferramentas de segurança da Google.

 

malware android

 

Entre as principais aplicações utilizadas para se mascarar o malware encontram-se jogos, alguns dos quais chegam a atingir milhares de downloads, tanto na Google Play como em lojas de terceiros.

Para se prevenirem, os utilizadores são recomendados a instalarem apenas aplicações que tenham boas avaliações na Google Play, e que não sejam relativamente recentes ou desconhecidos.

 

Fonte ESET

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech