Boas,
Esse problema é algo "comum" no Windows 10, mas a solução é algo complicada.
Isto porque existem muitas possibilidades para as aplicações terem ficado assim. Normalmente, o registar novamente as apps resolve os problemas, mas não é certo (ou pode até complicar o problema).
Antes de mais, certifique-se se possui algum ponto de restauro anterior ao início do problema. Se sim, poderá ser mais seguro utilizar o mesmo.
Se não, realize um novo ponto de restauro e prossiga. Atenção que este processo pode causar ainda mais problemas sobre as aplicações da Windows Store (não deve afetar nada do Windows em si).
1- Execute a linha de comandos Powershell em modo de administrador (Menu principal > Pesquise por powershell > Botão direito e "Executar como Administrador")
2- Copie e cole a seguinte linha de código na linha de comandos: http://pastebin.com/kZhVpBz9
Deixe o processo terminar completamente e, uma vez finalizado, feche a janela da linha de comandos e reinicie o sistema totalmente. NOTA: NÃO tente abrir nenhuma aplicação sem reiniciar o sistema.
Após reiniciar, verifique se ficou resolvido.