1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


Nothing 4B imagem do dispositivo em destaque

A fabricante tecnológica revelou o seu mais recente telemóvel de entrada que promete agitar o mercado europeu. Segundo as informações avançadas pelo The Verge, a empresa decidiu abandonar a nomenclatura Lite da geração anterior para dar lugar ao novo Phone 4B. Este equipamento chega a Portugal e ao resto da Europa com a maior capacidade de energia alguma vez vista nos terminais da marca, deixando novamente de fora os consumidores norte-americanos.

Design familiar com novidades no interior

O novo dispositivo da Nothing herda vários elementos visuais dos modelos lançados em março, combinando o aspeto unibody da versão Pro com uma construção em plástico, em vez de metal. Na traseira, os utilizadores continuam a encontrar uma versão refinada do característico sistema de luzes de notificação Glyph Bar. O telemóvel apresenta ainda certificação IP64 contra água e poeiras, e estará disponível nas cores branco, preto e azul.

No painel frontal, a marca aposta num ecrã OLED de 6,77 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. Para garantir o desempenho nas tarefas diárias, o equipamento é alimentado pelo processador Snapdragon 6 Gen 4 da Qualcomm, emparelhado com 8 GB de memória RAM e opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. O departamento fotográfico é gerido por um sensor principal de 50 megapíxeis com estabilização ótica de imagem, acompanhado por uma câmara ultrawide.

Bateria reforçada e nova estratégia de preços

Um dos maiores destaques deste lançamento recai sobre a autonomia, com a integração de uma bateria de 5200 mAh para o mercado europeu, capacidade que se estende aos 6000 mAh na variante destinada à Índia. O telemóvel vem de fábrica com o novo Android 16 e tem garantidos três anos de atualizações de sistema operativo, bem como seis anos de correções de segurança. O lançamento faz-se ainda acompanhar pelos novos auriculares Ear 3A.

Nas lojas a partir de 17 de julho, o novo telemóvel fixa o seu preço nos 329 euros, o que representa um aumento de 80 euros face à alternativa da geração passada. O encarecimento e a aposta nesta nova linha surgem num período estratégico, numa altura em que a fabricante já justificou que não irá lançar novos equipamentos sob a sua marca mais acessível CMF durante este ano, devido à subida generalizada dos preços dos componentes de memória na indústria.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech