1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Java

 

O processo judicial envolvendo a Oracle e a Google continua a decorrer, sendo que a primeira reclama compensações monetárias pela utilização de códigos Java no sistema Android, sem a respetiva autorização.

 

Numa recente revelação, a co-CEO da Oracle, Safra Catz, revelou que a empresa teve de fazer algumas cedências com terceiros para continuar ativa no mercado e incentivar os fabricantes a utilizarem versões próprias do Java em vez das implementadas no Android.

 

Um dos exemplos encontra-se na Amazon, onde a Oracle forneceu um desconto de quase 97.5% sobre os direitos de utilização do Java, tendo como objetivo evitar que a empresa se associasse ao Android para os equipamentos da linha Kindle.

 

A Samsung também foi outras das empresas a beneficiar destes descontos, onde Catz refere que um produto de licenciamento que se encontrava no mercado por 40 milhões de dólares foi licenciado apenas por um milhão.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech