1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Java

 

O processo judicial envolvendo a Oracle e a Google continua a decorrer, sendo que a primeira reclama compensações monetárias pela utilização de códigos Java no sistema Android, sem a respetiva autorização.

 

Numa recente revelação, a co-CEO da Oracle, Safra Catz, revelou que a empresa teve de fazer algumas cedências com terceiros para continuar ativa no mercado e incentivar os fabricantes a utilizarem versões próprias do Java em vez das implementadas no Android.

 

Um dos exemplos encontra-se na Amazon, onde a Oracle forneceu um desconto de quase 97.5% sobre os direitos de utilização do Java, tendo como objetivo evitar que a empresa se associasse ao Android para os equipamentos da linha Kindle.

 

A Samsung também foi outras das empresas a beneficiar destes descontos, onde Catz refere que um produto de licenciamento que se encontrava no mercado por 40 milhões de dólares foi licenciado apenas por um milhão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech