1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD vs Intel: a luta nos super-computadores Processador-xeon-9e36
A Intel diz ter mais de 80% das máquinas no top500 dos supercomputadores. Por outro lado, a AMD alega ter 24 configurações nas melhores 50 da lista.

O computador mais poderoso do momento está na China. O Tianhe 1A tem mais de 14 mil processadores Xeon e consegue fazer 2,5 mil milhões de cálculos por segundo.

Os processadores Xeon 5600 utilizados no campeão são também utilizados no número 3, situado em Shenzen e no número 4, no Instituto de Tecnologia de Tóquio.

Do outro lado da barricada, a AMD anuncia ter 24 máquinas nas melhores 50 configurações. Os processadores Opteron e a tecnologia de processamento gráfico da AMD estão disponíveis no Jaguar, 2º da lista, e no Franklin, 5º lugar.

O Jaguar tem processadores de seis núcleos Opteron, com quase 250 milhões de núcleos. O Franklin, por seu lado, funciona a Opterons de 12 núcleos, com 1,05 petaflops. O top500 é divulgado semestralmente e pode ser consultado em www.top500.org .
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech