1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Mark Zuckerberg  e a privacidade no seu portatil

 

Depois de uma grande parte dos esquemas de espionagem das entidades norte-americanas terem sido revelados à vários anos, nem todos estão confiantes para continuar a manter as webcams e microfones livres para o mundo exterior.

Durante o dia de ontem o Instagram revelou ter atingido mais de 500 milhões de utilizadores ativos, sendo que Mark Zuckerberg não deixou passar o feito despercebido.

 

A partir do seu perfil pessoal, Zuckerberg revelou uma imagem a celebrar o número de utilizadores. No entanto o que se destacou nesta imagem foi mais a “privacidade” que o fundador do Facebook pretende manter no seu portátil.

O portátil de Zuckerberg pode ser visto com uma pequena tira de fita-cola sobre a câmera e sobre o microfone lateral. Este é um método cada vez mais utilizado por certos utilizadores para evitarem serem “espiados” por terceiros, face às revelações das práticas da NSA.

 

Não esquecendo que Zuckerberg é responsável por uma das maiores plataformas de partilha de dados privados, tendo ao seu dispor milhões de registos sobre os utilizadores do Facebook.

 

Via Gizmodo







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech