Depois de uma grande parte dos esquemas de espionagem das entidades norte-americanas terem sido revelados à vários anos, nem todos estão confiantes para continuar a manter as webcams e microfones livres para o mundo exterior.
Durante o dia de ontem o Instagram revelou ter atingido mais de 500 milhões de utilizadores ativos, sendo que Mark Zuckerberg não deixou passar o feito despercebido.
A partir do seu perfil pessoal, Zuckerberg revelou uma imagem a celebrar o número de utilizadores. No entanto o que se destacou nesta imagem foi mais a “privacidade” que o fundador do Facebook pretende manter no seu portátil.
O portátil de Zuckerberg pode ser visto com uma pequena tira de fita-cola sobre a câmera e sobre o microfone lateral. Este é um método cada vez mais utilizado por certos utilizadores para evitarem serem “espiados” por terceiros, face às revelações das práticas da NSA.
Não esquecendo que Zuckerberg é responsável por uma das maiores plataformas de partilha de dados privados, tendo ao seu dispor milhões de registos sobre os utilizadores do Facebook.
Via Gizmodo
Nenhum comentário
Seja o primeiro!