1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mark Zuckerberg  e a privacidade no seu portatil

 

Depois de uma grande parte dos esquemas de espionagem das entidades norte-americanas terem sido revelados à vários anos, nem todos estão confiantes para continuar a manter as webcams e microfones livres para o mundo exterior.

Durante o dia de ontem o Instagram revelou ter atingido mais de 500 milhões de utilizadores ativos, sendo que Mark Zuckerberg não deixou passar o feito despercebido.

 

A partir do seu perfil pessoal, Zuckerberg revelou uma imagem a celebrar o número de utilizadores. No entanto o que se destacou nesta imagem foi mais a “privacidade” que o fundador do Facebook pretende manter no seu portátil.

O portátil de Zuckerberg pode ser visto com uma pequena tira de fita-cola sobre a câmera e sobre o microfone lateral. Este é um método cada vez mais utilizado por certos utilizadores para evitarem serem “espiados” por terceiros, face às revelações das práticas da NSA.

 

Não esquecendo que Zuckerberg é responsável por uma das maiores plataformas de partilha de dados privados, tendo ao seu dispor milhões de registos sobre os utilizadores do Facebook.

 

Via Gizmodo

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech