1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Plus

 

Apesar de nunca ter conseguido obter os mesmos resultados que o Facebook ou Twitter, a experiência da Google nas redes sociais celebra hoje cinco anos de existência.

 

O Google Plus (ou Google+) celebra hoje o seu 5º aniversário, tendo sido lançado a 28 de Junho de 2011. Apesar de todos os incentivos da Google para este serviço, e cinco anos depois, o mesmo ainda não conseguiu ultrapassar a popularidade dos seus rivais. De relembrar que o G+ não é o primeiro serviço social da Google, sendo que o anterior Google Buzz e Wave também tentaram marcar presença, mas acabaram por ser descontinuados.

 

Depois de várias medidas controversas, algumas das quais tiveram de ser revistas (quem não se lembra da necessidade de criar um perfil no Google Plus para comentar no Youtube?), a empresa nunca apostou seriamente na interface, a qual continua a ser confusa para novos utilizadores.

 

Atualmente o Google Plus ainda é utilizado por certos utilizadores mais persistentes e algumas comunidades. No entanto a própria Google tem vindo a separar uma grande parte dos seus serviços da rede social, o que poderá estar a indicar um fim próximo para a mesma. Mas, por enquanto, ainda é possível dizer Parabéns Google Plus!

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech