1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook malware

 

O Facebook é um dos meios preferidos pelos utilizadores maliciosos para partilharem malware, seja sobre o nome da rede social ou até pela própria plataforma. Nas últimas semanas têm vindo a surgir relatos de um novo tipo de malware que se encontra a espalhar pela rede social.

 

Segundo revela o portal HackRead, este malware disfarça-se de uma simples notificação do Google Chrome. A notificação pode apresentar o mais variado conteúdo (normalmente relacionado com a marcação do nome numa foto), sendo que, caso seja clicada, irá proceder-se com o download de um ficheiro javascript para o sistema. O malware somente será descarregado para o sistema caso o utilizador abra o javascript.

 

malware

 

Como sempre, é recomendado que os utilizadores tenham atenção aos ficheiros descarregados pela internet e, exceto realmente necessite, nunca abra ficheiros javascript de fontes desconhecidas e dentro do próprio sistema.

 

Via HackRead

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech