1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

SoftBank

 

A ARM continua a ser uma das arquiteturas mais utilizadas nos equipamentos móveis atuais, sendo que diversos fabricantes pagaram à empresa pela utilização das suas patentes. E agora, a empresa anuncia uma grande mudança.

 

A ARM revelou que irá ser adquirida pela empresa japonesa SoftBank, num negócio avaliado em mais de 24.3 mil milhões de libras. A ARM, com sede no Reino Unido, é dona de diversas patentes relacionadas com tecnologias eficientes, que permitem reduzir drasticamente o consumo energético.

 

O valor milionário da compra corresponde a um dos mais elevados de 2016, sendo que corresponde a 43% do valor das ações da ARM na bolsa.

Em entrevista à Bloomberg, Masayoshi Son, presidente da SoftBank, revelou que a sede da ARM irá manter-se em Cambridge, tendo ainda sido prometido a duplicação do número de postos de trabalho durante os próximos cinco anos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech