O Pokémon Go chegou em força, com milhares de utilizadores apenas nos primeiros dias em que esteve disponível. No entanto, tal como ocorre com qualquer título popular, existe quem esteja a tentar lucrar com o mesmo.
Ao longo das últimas semanas foi verificado um aumento elevado de pessoas que se encontram a fazer das contas do Pokémon Go um negócio. Em diversos sites encontram-se atualmente à venda contas do Pokémon Go nos mais variados níveis.
Com contas de níveis mais elevados, a possibilidade de se encontrar um Pokémon raro é maior.
Em alguns sites, uma conta de nível 10 pode atingir os 25 dólares. Já niveis mais elevados rendem mais dinheiro. Em algumas lojas especializadas na venda deste tipo de contas, como a PlayerUp, algumas contas de nível 21 com o Dragonite podem atingir os 400 dólares.
Esta prática, porém, encontra-se em violação dos Termos de utilização do Pokémon Go. Ou seja, os utilizadores estão proibidos de revenderem as contas da plataforma a terceiros, o que pode resultar no bloqueio da mesma. Mas mesmo assim, quem compra e quem vende, arrisca na prática.
A empresa já começou a realizar diversas medidas para prevenir estas situações, com grupos do Facebook e outras redes sociais a serem reportados, alguns em poucos minutos depois de serem criados.
Fonte Wired
Nenhum comentário
Seja o primeiro!