Desde que Vic Gundotra, um dos principais responsáveis pela criação da rede social Google Plus, abandonou a Google em 2014, vários citaram o início do fim para tentativa de rede social da Google. Apesar dos esforços da Google, esta plataforma nunca conseguiu crescer...
E o fim pode estar cada vez mais próximo, sendo que a própria Google começou a afastar a rede social de vários outros serviços. O mais recente será a Play Store, onde os comentários às aplicações deixam agora de estar associados ao perfil da Google Plus. Também foram removidos os botões “+1” dos comentários e das aplicações, ficando as mesmas sem qualquer opção de partilha social.
De sublinhar que uma grande parte do descontentamento inicial com o Google Plus deveu-se às práticas agressivas impostas sobre a rede, onde os utilizadores foram forçados a utilizar a plataforma para os mais diversos serviços, como o Youtube e a Google Play Store.
Apesar de ainda existir um considerável número de utilizadores na plataforma, esta não conseguiu competir com os seus rivais, como o Facebook e o Twitter.
Via Android Police
Nenhum comentário
Seja o primeiro!