Com o aumento considerável verificado em cada ano nos novos modelos de smartphones, os recursos energéticos também tendem a aumentar. Longe vão os dias em que um carregamento durava quase uma semana...
No entanto, a MIT encontra-se a testar uma nova tecnologia que pretende revolucionar o mercado das baterias em dispositivos móveis. O grupo “SolidEnergy”, responsável pelo desenvolvimento da nova bateria, afirma que esta possui cerca de metade do tamanho da bateria do iPhone 6s, graças à utilização laminas de lítio-metal invés de grafite.
Este material também permite que a bateria consiga armazenar mais carga e, consequentemente, aumentar a durabilidade da mesma em quase 50%. Como benefício adicional, como estas baterias utilizam materiais não inflamáveis, são consideravelmente mais seguras que as baterias de lítio, que podem explodir em caso de impacto direto.
As primeiras unidades destas baterias devem ser testadas ao longo do próximo ano, sendo que ainda falta algum tempo até que os fabricantes tenham a confiança necessária para investirem nas mesmas.
Via MIT
Nenhum comentário
Seja o primeiro!