1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

baterias smartphones

 

Em qualquer smartphone a bateria e capacidade da mesma é sempre um ponto importante a ter em conta. Afinal ninguém gosta de ter o seu dispositivo inacessível porque se esqueceu de carregar o mesmo antes de sair de casa, certo?

 

Portanto, nos últimos meses, os fabricantes tem vindo a integrar cada vez mais tecnologias nas suas baterias e até a nível do software para tentar poupar o máximo de bateria possível, aumentando a capacidade das mesmas ou a autonomia que fornecem. No entanto, um conjunto de investigadores encontra-se a desenvolver uma nova bateria que pode revolucionar todas as tecnologias atualmente existentes neste campo.

 

Investigadores da Universidade Monash estão a desenvolver uma nova bateria produzida à base de lítio e enxofre, que é capaz de armazenar mais energia que as atuais baterias existentes no mercado.

Os investigadores afirmam que, utilizando esta tecnologia, a bateria de um smartphone pode ser utilizada durante 5 dias sem necessidade de carregamento, quando comparando a mesma com uma bateria de carregamento médio atualmente disponível para estes dispositivos.

 

baterias de enxofre

 

Além disso, a tecnologia pode ser implementada em mais géneros de baterias que vão além dos simples smartphones. Por exemplo, veículos elétricos também podem beneficiar de um considerável aumento na sua autonomia entre cada carregamento, bem como um desgaste inferior dos componentes internos da bateria.

 

A tecnologia ainda se encontra numa fase de protótipo, pelo que será improvável que venha a surgir em produtos comerciais durante os próximos anos. No entanto é um grande avanço para ter baterias de maior capacidade e, sobretudo, que permitem armazenar mais energia para os dispositivos também cada vez mais exigentes neste ponto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech