Caso os bolsos não cheguem para comprar uma gráfica Geforce Titan X ou mesmo uma GTX 1080, a Nvidia poderá estar a preparar-se para revelar algumas novidades.
Segundo os rumores, a Nvidia deverá revelar durante o mês de Outubro as novas GeForce GTX 1050. Estas placas serão baseadas na arquitetura Pascal, e tal como as suas versões superiores, devem oferecer um desempenho mais elevado que as gerações anteriores, mas com um preço mais em conta.
O objetivo da fabricante passa por deixar de parte a venda das placas GTX 750 e 750 Ti, que mesmo dois anos depois do seu lançamento, ainda continuam a ser a escolha de muitos utilizadores com orçamentos mais limitados.
O preço final da GTX 1050 deverá rondar os 119 dólares, sendo que o desempenho poderá mesmo ser superior a alguns modelos da GTX 950, o que a torna uma escolha mais recomendada.
Os rumores apontam ainda a existência de uma versão Ti desta placa, a qual deverá contar com 768 CUDA Cores, uma frequência de 1290 MHz (que poderá ser ampliada até 1382 MHz), capacidade de processamento de 2,1 teraflops e 4 GB de memória GDDR5. O consumo energético estimado será na ordem dos 75W. Este modelo deverá chegar ao mercado por 149 dólares.
O modelo base da 1050 deverá ser ligeiramente inferior ao modelo Ti, contando com frequências mais reduzidas e apenas 2GB de VRAM.
Ambas as placas estão previstas de serem reveladas durante o mês de Outubro, sendo que a empresa ainda não revelou oficialmente detalhes das mesmas.
Fonte WCCFTech
Nenhum comentário
Seja o primeiro!