1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

nvidia gtx 1050 e 1050Ti

 

A Nvidia continua a aproveitar a CES 2017 para revelar algumas novidades, e as mais recentes dão conta das novas gráficas Geforce GTX 1050 e 1050 Ti.

 

Estes modelos são destinados a portáteis, oferecendo um desempenho elevado aliado a uma redução no consumo de energia, para aumentar a autonomia dos sistemas. Os modelos entram ainda na linha 10 da empresa, que já tinha sido lançada no ano passado.

 

De acordo com a empresa, as versões para portáteis vão receber as mesmas funcionalidades que se encontram na família Pascal para desktops. Com isto é possível vermos no futuro equipamentos de elevado desempenho para consumidores que prefiram utilizar sistemas portáteis em vez de fixos.

 

É ainda sublinhado que a nova geração de placas gráficas deverá fornecer até 3 vezes mais desempenho e eficiência quando comparada com a geração anterior.

Ambos os modelos suportam até 4GB de memória, sendo que a diferença encontra-se sobretudo nas velocidades. A 1050 Ti tem clock máximo de 1493 MHz (e 1620 MHz em boost), enquanto que a 1050 tem apenas 1354 MHz (e 1493 MHz em boost).

 

Acer, Alienware, ASUS, Dell, HP, Lenovo e MSI são algumas das fabricantes que já se encontram a desenvolver sistemas portáteis baseados nesta nova geração de gráficas.

 

Fonte NVIDIA

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech