1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

russia

 

Caso os planos do governo Russo sejam concretizados, a Microsoft poderá deixar de ter participação nos principais computadores de entidades do governo.

 

O governo russo possui planos de eliminar completamente a utilização de software da Microsoft nos seus computadores, o que inclui o sistema operativo Windows e Office, mas também variantes online, como o Outlook.

A maioria destes serviços serão substituídos por uma alternativa criada pela operadora Rostelecom, uma das maiores empresas de telecomunicações da cidade de Moscovo.

 

Numa primeira fase, 6 mil computadores em entidades governamentais irão transitar para as soluções próprias. No entanto, o objetivo passa por alcançar os 600 mil computadores profissionais e domésticos.

 

Esta medida vem de encontro com os ideais de Vladimir Putin, que em múltiplas ocasiões já referiu não gostar de ficar dependente de tecnologia em países estrangeiros. O presidente encontra-se a incentivar a utilização de tecnologias locais desde meados de 2014.

 

Fonte Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech