1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microsoft e linux

 

Ao contrário do que muitos esperavam, a Microsoft, conhecida por desenvolver os seus sistemas operativos num ambiente fechado, revelou ter aderido ao programa da Linux Foundation, tornando-se um membro Premium da mesma.

 

De acordo com Jim Zemlin, diretor executivo da fundação, a integração da Microsoft irá permitir que a comunidade open-source tenha mais liberdade e que ambas as entidades possam colaborar de forma direta e aberta.

De notar que a Microsoft tem vindo a investir fortemente em ambientes de código open-source e no próprio Linux. Alias, o Windows 10 possui entre as suas novidades a capacidade de acionar a consola do sistema Linux, permitindo assim que sejam utilizados comandos normalmente acessíveis apenas para sistemas Linux.

 

A empresa também tem vindo a integrar muito do seu código neste tipo de plataformas com os produtos Visual Studio Code e o .NET, ambos disponíveis para Linux.

 

Fonte TechCrunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech